https://www.instagram.com/p/BC0tIExDQRH/?taken-by=ludmilla,
https://www.instagram.com/p/BCbpdoevhSU/?taken-by=ellen_rocche&hl=en
https://www.instagram.com/p/BDMI0SlvCaR/?taken-by=susanavieiraoficial&hl=en
Susana Vieira, Ellen Rocche e Ludmilla passaram por transformações radicais no visual e agora exibem cabelos bem diferentes. Outra que não teve medo na hora de arriscar neste mês de março foi Paris Jackson, filha de Michael Jackson. A adolescente de 17 anos, que até fevereiro exibia cabelos longos e morenos, cortou o cabelo joãozinho e platinou os fios.
A atriz Susana Vieira trocou o mega hair loiríssimo, que usou durante a novela “A Regra do Jogo”, por um aplique loiro médio. Todo o processo, que incluiu a retirada do mega hair, a tintura para deixar o cabelo mais parecido com o novo aplique e a colocação dele, durou 12 horas.
A transformação da atriz Ellen Rocche para a próxima novela das sete da Globo, “Haja Coração”, foi bem mais rápida, durou em torno de 4 horas. Esta é a primeira vez que Ellen adere aos fios ruivos. A novidade pegou os seguidores da atriz de surpresa, mas agradou.
E você sabia que o visual da Ludmilla surgiu por acaso? A cantora decidiu clarear as pontas dos cabelos no estilo mechas californianas durante as férias no exterior, mas o procedimento deu errado e o cabelo ficou amarelo.
Em entrevista nos bastidores do programa “Altas Horas”, da Globo, a cantora disse que a mesma menina que cometeu o erro no seu cabelo estava com o cabelo azul. Ela gostou e resolveu radicalizar quando voltou para o Brasil.
Ficou curiosa para saber como foram feitas as mudanças? O Bolsa de Mulher conversou com os cabelereiros das celebridades e conta para você.
Lace Wigs – a peruca de Ludmilla
Não foi só a cor dos cabelos que a funkeira Ludmilla mudou este mês. Ela também recorreu ao lace wigs – peruca com tela de cabelo natural que é colada nas extremidades do rosto e tem o acabamento escondido com maquiagem.
A cabeleireira Viviane Siqueira, responsável pela coloração azul do cabelo, conta que Ludmilla optou por colocar o lace wigs durante sua viagem para Miami porque não tem muito tempo de cuidar dos cabelos e queria fios mais longos.
Mas não é muito simples a manutenção. O lace wigs precisa ser recolocado e a tintura retocada a cada 15 dias. Além disso, a peruca não é retirada na hora do banho, portanto, é indispensável secar muito bem o couro cabeludo após as lavagens para que o cabelo preso na rede não mofe.
Para conseguir a cor perfeita
https://www.instagram.com/p/BCkuNA2Pheo/?taken-by=ellen_rocche&hl=en
A cabeleireira responsável pela transformação de Ellen Rocche, Brunna Fabrício, conta que a ideia era conseguir um tom vibrante, bem diferente do loiro que ela costuma usar.
Por se tratar de uma mudança grande, a cabeleireira do Studio W conta que foram feitos testes com dois pigmentos diferentes. O mais alaranjado foi descartado e a tonalidade escolhida em parceria com a equipe da Globo, para dar um efeito mais natural.
Além disso, como o cabelo dela estava totalmente loiro, foi feita uma pré-pigmentação antes da tintura para que não houvesse o risco dele ficar alaranjado ou até mesmo rosa.
Coloração para os cabelos
A Ellen adorou o resultado da transformação, mas esse tom não fica bem em todas as mulheres. Segundo Brunna Fabrício, negras e pessoas com o tom de pele amarelado devem evitar essa cor. “Tem que pensar que tipo de mulher você é e o que você quer mostrar. Na Ellen ficou natural por causa do tom rosado da pele dela e da cor dos olhos”, explica.
https://www.instagram.com/p/BDPI_40jQen/?taken-by=ludmilla
Já no cabelo de Ludmilla, Viviane Siqueira precisou primeiro tirar as marcas do cabelo para depois descolorir e aplicar a tinta. “Estava como se fosse uma linha, descolori e depois fiz um ombré hair com o azul”, revela a cabeleireira.
Sobre o ombré hair, Viviane contou que esta é uma tendência que veio para ficar. “As técnicas e tons variam conforme a estação. No outono-inverno, as cores frias vão bombar”, adianta.
A técnica do aplique
https://www.instagram.com/p/BDA68KMvCeO/?taken-by=susanavieiraoficial&hl=en
De acordo com Sandro Mello, do RS Studio, o processo de colocação do aplique de Susana Vieira foi demorado porque eles foram pegando pequenas mechas de cabelo a fim de que resultado fosse o mais natural possível. “É como se fosse a montagem de uma peruca na cabeça, um processo fio a fio, detalhado”, revelou o cabeleireiro que também foi responsável pelo apliques de Suzana Pires, Bárbara Paz, Roberta Rodrigues, Carolina Dieckmann e Thaíssa Carvalho para a novela “A Regra do Jogo”.
A técnica usada no cabelo das globais foi desenvolvida por Roger Moreira. Ele e o sócio aplicam o mega hair usando polímero, substância diferente da cola tradicional para não danificar os fios das famosas.
Cabelo virgem
A escolha de Susana foi por um cabelo virgem (que nunca passou por processo de química ou tingimento) de R$ 6 mil que exige menos cuidados. Segundo Roger e Sandro, cabeleireiros responsáveis pelo aplique, a atriz optou por este tipo de cabelo porque sofreu para cuidar do mega hair loiríssimo que sua personagem, Adisabeba, usava na novela.
“O loiro descolorido danifica o cabelo por causa da tonalidade, então ela precisava estar sempre hidratando, escovando”, explica o especialista em mega hair.
Manutenção após transformações radicais
Mesmo sendo um cabelo virgem, todo mega hair exige manutenção, em média, a cada três meses. Como o cabelo cresce, é preciso voltar ao salão para retirar o aplique e recolocá-lo mais próximo da raiz.
Sandro conta que Susana volta sempre antes dos três meses para estar sempre com os fios impecáveis e que desembolsa cerca de R$ 2 mil em cada manutenção.
Já os novos cabelos ruivos de Ellen Rocche exigem um banho de pigmentos 20 dias após a transformação para garantir brilho e que a cor dure mais. Além disso, ela também vai precisar ir todos os meses ao cabeleireiro retocar a raiz.
Revolução das madeixas: Fernanda Paes Leme adere ao corte A-Line; conheça e veja antes e depois da atriz