Maisa está passando por um processo de autoconhecimento muito grande. Há mais de um ano e três meses, a atriz e apresentadora decidiu deixar de alisar o cabelo para voltar a ter os cachos naturais.
O anúncio foi dado por ela em um post no Instagram. Na época, Maisa já havia iniciado a sua transição e comentou que o processo mexia muito com a sua autoestima.
Em conversa com o VIX, ela contou um pouco sobre a sua experiência e deu dicas para quem também quer começar.
Maisa em transição capilar
https://www.instagram.com/p/B3K7Pm4J0Wb/?lite=1
Logo no início da entrevista, Maisa elencou os itens mais importantes de uma transição capilar: “Hidratação e autoaceitação”. A apresentadora, no entanto, mostrou que trata a questão da aceitação com muito cuidado. “Você não pode se forçar porque é uma coisa que acontece aos poucos”, explicou.
Para Maisa, é preciso ter calma: “Tá tendo uma supervibe para gente se autoaceitar, mas as pessoas tem que pensar que isso não vem de um dia para o outro, é um processo”. Ela ainda falou que é normal não se sentir bonita todo dia e que não é preciso se forçar a nada: “Você não vai se sentir perfeita todos os dias”.
https://www.instagram.com/p/B2Ximlnp96K/?lite=1
Por usar muitas ferramentas térmicas que podem prejudicar a transição, Maisa redobra a atenção à saúde dos fios. Além de respeitar a espera, ela foca também na nutrição do cabelo. A sugestão da apresentadora para quem está passando pela mesma situação é não priorizar a estética, mas o cuidado com o cabelo.
Em algumas publicações nas redes sociais, é possível acompanhar a mudança do cabelo de Maisa e o surgimento de novos cachos. Veja:
https://www.instagram.com/p/BtOgB5lHI8e/?lite=1
This is transição mores
Em alguns dias mais liso, em outros mais armado, mais enrolado… kkkkkk pic.twitter.com/mcvhY2CrBZ— +a (@maisa) February 7, 2019
https://www.instagram.com/p/BuXWUW9HCoW/?lite=1
https://www.instagram.com/p/BzqtJLCpiWp/?lite=1
Alguns de vcs me perguntam se eu abandonei a transição tals e não, nas minhas fotos na praia da pra ver claramente meu cabelo ondulando etc e tava bem bonitinho, mas quando eu lavo no dia a dia ele fica assim.
Forças guerreiras q tb tão na transição, já tô há 1 ano e 1 mês. pic.twitter.com/Ha2cZj8Pwa— +a (@maisa) August 1, 2019
Todo dia alguém me manda aqui "Vc desistiu da transição capilar??"
Tá aqui a resposta pic.twitter.com/Z4e4fQ5pWv— +a (@maisa) October 2, 2019
Usando ele natural hoje 🙂 pic.twitter.com/YH3rH3iQcN
— +a (@maisa) October 9, 2019
Inspiração além dos fãs
Como era de se esperar, a decisão de Maisa é um exemplo para os fãs. A transição capilar já não é novidade, mas ter uma famosa como ela passando pelo processo faz com que outras pessoas optem pelo também pela mudança.
A apresentadora, no entanto, não tem inspirado apenas jovens com idade próxima à sua.
Ao ser perguntada sobre o fato de influenciar outras pessoas a pararem de alisar os fios, Maisa se recorda de uma situação inusitada: “Eu vi um caso no Twitter que uma menina falou que a mãe dela começou a fazer transição por causa de mim. Eu achei isso muito legal, muito inesperado, mas eu fiquei muito feliz”, conta.
Transição capilar de Maisa
- Maisa fala de efeito incômodo do alisamento ao mostrar transição: “Ardia”
- Texto lindo de Maisa revela decisão de voltar a ter cachos
- Maisa mostra a transição capilar e recebe ajuda: “Volume não é problema”