Uso do pincel é o segredo para uma maquiagem de alta cobertura indetectável

Técnica garante uma pele com acabamento delicado e que dura o dia todo

Makes com estilo natural estão na moda, mas isso não significa que você precisa abandonar aqueles produtos com uma cobertura maior. Afinal, não é sempre que a pele está bem cuidada ou que a olheira decide contribuir para o uso reduzido de corretivo, não é mesmo?

Se a ideia é fazer uma maquiagem de alta cobertura indetectável, então, você precisa aprender a utilizar muito bem os seus pincéis. Veja como abaixo:

Como fazer uma maquiagem de alta cobertura indetectável?

Maquiagem de alta cobertura. (Crédito: Reprodução/Instagram @katiejanehughes)

O truque foi desenvolvido pela maquiadora Katie Jane Hughes e pode até parecer complexo no início, no entanto, só conta com passos que devem ser feitos minuciosamente. A primeira parte, por exemplo, está na paleta que ela usa para os produtos: que nada mais é do que sua própria mão limpa.

Base e corretivo

Então, comece colocando a base na palma da sua mão e, com um pincel denso, espalhe a base com movimentos circulares a fim do produto entre nas cerdas do instrumento. Ao final, sua mão estará praticamente limpa e o pincel, com o tom da base.

Aplicar o produto do centro do rosto para fora também vai garantir que a área com mais manchas fique melhor coberta. A dica nesse momento é fazer batidinhas para ir depositando a base, mas com cuidado para não colocar produto na região das pálpebras, principalmente se você já tiver muitas linhas de expressão.

Para o corretivo, você fará o mesmo processo de colocar o produto na mão (em uma área limpa) e usar um pincel mais denso, mas menorzinho para absorvê-lo. Foque em aplicar com batidinhas o produto no canto mais interno da pálpebra inferior e traga o produto para a parte externa, mas com cuidado para não cobrir a parte com as linhas, que serão preenchidas quando o produto no pincel estiver acabando.

Aplique o corretivo em áreas que você quiser mais cobertura como: ao redor da boca, em volta do nariz e pálpebra fixa.

Na hora do pó, opte por uma versão compacta e aplique com um pincel língua de gato. Deslize as cerdas nas regiões que tendem a ficar mais oleosa ou que o produto acaba acumulando mais.

Isso, inclusive, server para as linhas de expressão que a maquiadora tem um truque especial: com o resto de pó, aplique deslizando no sentido contrário às linhas para que o produto entre nelas e impeça que acumule o corretivo.

Por fim, basta aplicar o blush e outros produtos como de costume.

Dicas de maquiagem