Maquiagem para casamento

por | jun 30, 2016 | Beleza

O casamento é um momento único que merece roupa e make especias das madrinhas e convidadas. Muitas não sabem como fazer uma maquiagem para casamento. Que cor usar? Posso carregar? Lembre-se que o destaque da festa é – e deve ser – a noiva, portanto o make da noiva é o que deve chamar mais atenção. Veja dicas de maquiagem para não errar no visual.

Leia também

Veja o que não pode faltar no estojo de maquiagem

Cursos de automaquiagem: onde fazer

Cinco passos básicos ao remover maquiagem garantem pele saudável

Por mais que make forte seja seu estilo, evite usar muito brilho e cores chamativas. O tom ideal é aquele que combina com a roupa e com o horário da cerimônia. Para casamentos à noite, sobras mais neutras e preto com efeito esfumado são boas opções. Já festas durante o dia pedem versões suaves de rosa e azul ou um make cobre suave.

Como em toda maquiagem, é importante preparar bem a pele para esconder manchas, espinhas e olheiras. O rímel dá o destaque para os olhos, que também pode ser incrementado com um traço fino de delineador. Nessas ocasiões, quando o quesito é blush, vale o ditado “menos é mais”, um leve toque rosado é suficiente. Por fim, prefira batons suaves como o nude e o rosa.

A maquiagem cobre é uma boa opção para casamento durante o dia e com um simples toque metálico o mesmo make pode ser usada em uma festa à noite. Assista ao vídeo e aprenda a fazer!