Maquiagem para pele madura 60+: 7 dicas para valorizar a beleza

Conheça os truques para realçar seus pontos favoritos sem precisar deixar de usar nada do que gosta

Com a passagem dos anos, é normal que a pele ganhe nova textura e necessidades. Mas isso não significa que ela não merece destaque. Pensando nisso, separamos dicas de maquiagem após os 60 para que você aprenda a realçar o que há de mais bonito, com naturalidade e respeito a cada marca que faz parte da sua história. Veja abaixo:

Dicas de maquiagem para pessoas após os 60 anos

(Crédito: gpointstudio/freepik)

1. Prepare bem a pele

Nessa fase da vida, você já deve ter aprendido que uma maquiagem bonita começa com uma pele bem cuidada. Por isso, além da rotina de skincare diária, vale apostar em uma boa preparação. Para isso, aplique um hidratante com textura fluída, que tem mais chance de assentar bem sem evidenciar rugas. Também vale usar um primer suave que ajude a preencher um pouco as linhas.

2. Escolha a base certa

Quanto mais madura a pele, mais você deve fugir do acabamento matte. Isso porque ele tende a intensificar as linhas de expressão. Aposte, então, em um produto de cobertura mais leve e acabamento hidratante.

3. Use corretivo com moderação

Embora seja poderoso, o corretivo pode acentuar as linhas e até deixar o rosto mais “caído”, como mostra a influenciadora Dani Godoy em seus vídeos no Instagram. Aplique, então, apenas nos pontos mais necessários e também naqueles que ajudam a criar um efeito lifting, como no canto externo dos olhos e lábios em uma diagonal para cima.

4. Blush no local certo

Nada de blush no meio da maçã do rosto. A dica, com o passar dos anos, é usá-lo no ossinho da maçã em uma diagonal em direção às têmporas.

5. Realce os olhos suavemente

Aposte no “menos é mais”. Lembre-se de que brilhos tendem a marcar mais a textura da pele, mas que não é um erro usá-los se você não se incomodar. Além disso, vale sempre fazer um esfumado mais diagonal para criar o efeito lifting, um delineado mais delicado e máscara de cílios que alongue.

6. Saiba desenhar os lábios

Na hora de contornar os lábios, nada de desenhar até o cantinho, pois isso vai deixar os lábios com aspecto de caídos. Opte, então, por deixar um pedacinho sem contornar.

7. Finalize com fixadores leves

Sprays de fixação leve ajudam a manter tudo no lugar sem endurecer o visual. Evite, portanto, produtos que deixem a pele “repuxada”.

Dicas de maquiagem