Maskne: como usar a máscara do jeito certo para evitar o aparecimento de espinhas

Não é difícil encontrar quem reclame das mudanças na aparência da pele nos últimos meses. A acne, por exemplo, é uma das maiores reclamações e pode estar relacionada com o uso prolongado e intensivo das máscaras.

Conhecida como maskne, esse problema de pele pode ser evitado ou ao menos reduzido com alguns cuidados.

Usar máscara da espinha?

A máscara de proteção se tornou um item indispensável. No entanto, seu uso pode provocar algumas mudanças na saúde da pele, como o surgimento de acne na área coberta pelo tecido.

Conhecida como maskne, ela surge devido ao atrito, que antes não existia entre a pele e o tecido, e a umidade aumentada na região do maxilar e bochechas.

Uso de máscara e acne

Para evitar que isso aconteça, são necessários alguns cuidados. A primeira sugestão é trocar a máscara de proteção a cada duas horas ou quando ela estiver úmida.

No caso de máscaras reutilizáveis, como as de pano, lave-as com sabão líquido, alvejante sem cloro e deixe secar naturalmente. É importante também passar ferro.

Como eliminar as espinhas?

Já para os cuidados com a pele, a sugestão é lavar o rosto duas vezes ao dia com produtos específicos para o seu tipo de pele.

Esfoliantes e água micelar são aliados para inserir na rotina de cuidados. Além disso, um tônico pode ajudar a regular o pH da pele.

Veja o que é maskne e como cuidar no vídeo abaixo:

Para outras ótimas dicas de beleza, assista aos vídeos de VIX Glam disponíveis no VIX CINE E TV, nosso serviço de streaming que é 100% gratuito. Assista pelo seu computador ou baixe o aplicativo na App Store e no Google Play. Também é possível assistir à programação em plataformas de TV conectada, como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

Moda e beleza