Tratamentos caseiros para cuidar da pele e dos cabelos são muito difundidos na internet e alguns deles podem, realmente, ser eficientes e seguros. Outros, no entanto, são capazes de causar sérios danos à saúde.
Em seu canal no YouTube, o médico Lucas Fustinoni faz uma lista das 3 receitas de beleza mais comuns e perigosas da web que jamais devem ser copiadas em casa. Saiba quais são e entenda por que elas detonam a sua pele:
Receitas de beleza mais perigosas da internet
Água oxigenada para clarear a pele: o médico afirma que o produto realmente ajuda a deixar os pelos do corpo mais claros, mas oferece grandes riscos se a pessoa tentar clarear ou tirar manchas da pele. A água oxigenada pode queimar e provocar inflamações, principalmente em peles mais escuras e em áreas sensíveis como axilas e região genital.
Clarear manchas com limão: a fruta, assim como outros cítricos, nunca deve ser usada em tratamentos caseiros de beleza, mesmo na ausência do sol. O médico explica que o limão possui uma substância que irrita pele, causa inflamação e produção excessiva de pigmentação.
Remover verrugas com desodorante: de acordo com o especialista, a medida é perigosa e um tanto quanto absurda. A ideia seria “congelar” a verruga aplicando grande quantidade de desodorante para, assim, retirá-la. O método causa inflamação na pele, manchas e cicatrizes. Além disso, a pessoa pode estar queimando uma verruga que, na verdade, pode indicar até um câncer.
Cuidados com a pele
- Água termal é bom para a pele, mas custa caro: este é o substituto barato
- Babosa é maravilhoso para acne, caspa, olheira e mais: aprenda usar
- São 3 ingredientes que esteticista usa para deixar axila sem mancha