É a falta de oxigenação adequada para a pele da pálpebra inferior que provoca o tom azulado dos vasos sanguíneos que ficam expostos através da pele fina das pálpebras. Segundo a dermatologista Claudia Marçal, as olheiras também pioram com a alimentação rica em açúcar e sal pois, assim como o álcool, esse tipo de dieta causa edema a região tornando a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente.
Máscara caseira para combater olheira
Ainda de acordo com a especialista em dermatologia, o tratamento pode e deve ser realizado com o uso de hidratantes específicos para a área dos olhos diariamente ou com alternativas, como as máscaras caseiras completamente naturais. “As máscaras também podem ajudar a amenizar o problema, com bons resultados com uso prolongado, trazendo mais firmeza, viço e despigmentação à área”, afirma.
Além de muito fácil de fazer, a máscara de abacate e óleo de amêndoa é excelente para o rejuvenescimento da região e melhora da área escura. O óleo de amêndoa é um hidratante natural e também ajuda na redução de linhas de expressão e inchaço se aplicado regularmente.
Como fazer?
Misture 1 colher de abacate amassado com 4 ou 5 gotas de óleo de amêndoa e mergulhe um algodão na mistura. Aplique na região dos olhos e deixe agir por 15 a 20 minutos, depois lave bem a área e seque suavemente. Esta máscara pode ser aplicada duas vezes ao dia para tratar a área escurecida, bem como o inchaço.
Mais truques contra olheiras
- Bepantol para eliminar olheiras é truque de Vera Viel: Saiba usar
- Tomate e batata para exterminar olheiras: Esteticista a receita
- Hirudoid com Hipoglos: Conheça mistura ensinada por médica de famosa