null: nullpx
beleza-Mulher

Natalia Casassola faz bichectomia: o que é isso + antes e depois. Você vê diferença?

Publicado 15 Ago 2016 – 05:21 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Reações
Compartilhar

A ex-BBB Natalia Casassola mostrou em seu Instagram o resultado de uma bichectomia, cirurgia para reduzir as bochechas e deixar o rosto mais fino. O procedimento feito por ela está se tornando cada vez mais popular, principalmente entre as famosas.

O que é a bichectomia

A cirurgiã-dentista Fabiana Nogueira explica que a bichetomia é uma cirurgia realizada apenas com anestesia local para que seja feito um corte de 1 centímetro na parte de dentro de cada lado das bochechas para a retirada de um tecido gorduroso chamado Bola de Bichat, que fica na região do primeiro molar. 

A quantidade de gordura retirada varia de acordo com o organismo do paciente. Cabe a cada profissional analisar, mas o ideal é que não haja a retirada total, já que passam nervos importantes na região.

Cirurgia da Natalia Casassola

Natalia compartilhou uma foto comparando o antes e depois da cirurgia, mostrando a diferença em apenas 7 dias.

Mas, no geral, os resultados só começam a aparecer em aproximadamente 1 mês. E, somente após 90 dias, é possível ver o efeito final, que se assemelha ao da maquiagem de contorno. Como a Bola de Bichat é uma gordura diferente da encontrada no rosto, a cirurgia é irreversível mesmo que a pessoa engorde.

Quanto custa?

O preço da cirurgia de bichectomia é em média R$ 5.000,00 e ela pode ser feita por cirurgiões-dentistas ou cirurgiões plásticos. O procedimento dura em torno de 30 a 40 minutos e o pós-operatório é simples, sendo necessário repouso absoluto por 24 horas, uma semana sem tomar sol nem fazer esforço físico, compressa de gelo no local por 3 dias e um remédio prescrito pelo profissional responsável pela cirurgia.

Ex-BBB Adélia também fez bichectomia: veja antes e depois

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse