Óleo de coco em fios curtinhos: como usar para hidratar e não deixar o cabelo pesado?

Cuidar dos cabelos curtos, ao contrário do que se imagina, também é tão importante quanto dos fios longos, para proporcionar hidratação e reduzir o frizz. Porém, a especialista em receitas de cuidado caseiro, a blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, explica que não é qualquer tipo de produtos que pode ser utilizado nos fios curtinhos. “É preciso utilizar máscaras específicas para o couro cabeludo, o que evita que o cabelo curto fique oleoso”, aconselha.

Como usar óleo de coco no cabelo curto

Para contribuir com a hidratação dos cortes de cabelo curtinhos pode-se usar óleo de coco. A umectação é uma ótima aliada dos cabelos curtos, pois ajuda a manter os fios hidratados, além de mantê-los comportados, com brilho e sem frizz.

https://www.instagram.com/p/BL2KEWuA9s4/?taken-by=aleidoamorr&hl=pt/

https://www.instagram.com/p/3_93r1MrPr/?taken-by=sophiecharlotte1

Os óleos vegetais podem ser utilizados na raiz sem problemas e servem para todos os tipos de cabelo, como o seco, com química, crespo ou oleoso. É só aplicar o óleo de coco nos cabelos secos e sujos, inclusive na raiz, deixar agir por duas horas e depois lave bem os cabelos com o shampoo e o condicionador.

Para os cabelos oleosos, prefira o leave-in líquido, pois sua fórmula mais leve não deixa o cabelo com aspecto pesado.  O leave in também pode ajudar a diminuir o frizz, mas deve ser utilizado apenas uma gotinha e sem encostar no couro cabeludo. Após lavar o cabelo, penteie para cima para facilitar a aplicação apenas na pontinha dos fios.

Outros segredos capilares: