Seja no cabelo, na pele do corpo e, principalmente, no rosto, é sempre importante usar filtro solar. Para se proteger, o ideal é usar um fator de proteção superior a 30 e evitar a exposição solar entre as 10h e 16h. E lembre-se que os raios solares penetram igualmente através do tecido da roupa e do biquíni.
Por que passar filtro solar com antecedência?
O uso regular de filtro solar é a maneira mais eficaz de minimizar os efeitos prejudiciais do sol. Além do cuidado com o horário e o risco da exposição solar mesmo onde o corpo fica coberto por roupas e acessórios, como chapéus, é importante atenção à frequência de reaplicação do protetor. O ideal é que ele seja reaplicado depois de duas ou, no máximo, três horas.
Além disso, o recomendado é que o filtro solar seja aplicado trinta minutos antes de ir à praia ou ficar exposto diretamente ao sol, para que as devidas reações de proteção do produto ocorram na pele. E, como os raios solares penetram igualmente através do tecido do seu biquíni, é muito importante o uso de creme com FPS em todo o corpo, inclusive, por baixo da roupa de banho.
![](/wp-content/uploads/migration/mae-filha-praia-1216-1400x800.jpg.jpg)
O ideal é que você aplique o filtro solar antes de vestir o maiô ou biquíni e, claro, sempre estar atenta para desfrutar do sol com cuidado. O uso de filtro solar não impede que você ganhe uma corzinha. Dessa forma, o bronzeado é conquistado mais lentamente, porém de forma mais segura e tem um resultado mais natural e duradouro também.
Outras revelações sobre a pele:
- Espinha interna: Como tirar? Dermatologista ensina
- Conheça: Alimentos que ajudam na cicatrização da pele
- Piovani tem fibrose após gestação: Entenda o problema