Pelos nos mamilos: como tirar sem machucar?

O corpo é naturalmente coberto por pelos, mas, em alguns lugares, eles nascem mais pretos, grossos e evidentes. Para muitas mulheres, os pelos nas auréolas e mamilos podem ficar mais visíveis e, se isso for um incômodo, existem maneiras certas para depilar essa região tão delicada.

Leia também
Por que os mamilos ficam duros quando estamos excitados?
Como depilar a virilha com cera quente: passo a passo
Cortei minha vagina com gilete. E agora?

Como tirar pelos dos mamilos: compare técnicas

Gilete

A dermatologista Angélica Pimenta, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que como a pele dos seios é muito sensível, o ideal é evitar a lâmina, que pode provocar cortes e infecções.

“Além disso, se a intenção é reduzir a quantidade de pelos e retardar seu crescimento, a lâmina não é a melhor alternativa, uma vez que provoca efeito contrário”, conta.

Cera

Angélica explica ainda que cera quente ou fria pode ser usada para a depilação dos seios, mas a delicadeza da região pede que o procedimento seja feito por uma depiladora profissional, evitando queimaduras e machucados na pele. Esse método retira o pelo desde a raiz e faz com que ele cresça mais fino e menos visível.

Pinça

Segundo a dermatologista, tirar os pelos do mamilo com pinça é uma boa alternativa para quem tem poucos pelos. Assim como a cera, ele retira o pelo com sua raiz. “Antes de tirar os pelos, deixe uma toalha úmida com água morna no seio por alguns minutos para minimizar a dor e facilitar o processo”, recomenda Angélica.

Descoloração dos pelos

Descolorir os pelos é outra opção para quem tem poucos pelos. Mas se essa for sua escolha, faça um teste de reação alérgica com 24 horas de antecedência passando em uma pequena parte da pele que seja mais resistente, como perna ou braço. Se surgir vermelhidão ou irritação, evite passar nas auréolas e mamilos.