null: nullpx
unhas-Mulher

Pomada baratinha diminui cutícula a ponto de não precisar tirá-la nunca mais: como usar

Publicado 31 Ago 2018 – 06:00 AM EDT | Atualizado 31 Ago 2018 – 06:00 AM EDT
Reações
Compartilhar

Você deve conhecer pomadas como Bepantol e Hipoglós como as melhores opções para cuidar de assaduras de bebês e pequenos ferimentos, mas não é só para cuidados com os pequenos que elas são eficientes.

Tanto o Bepantol como o Hipoglós podem ser utilizados no tratamento das unhas, para ajudar no seu crescimento, fortalecimento e na redução de cutículas.

Pomadas para hidratar cutículas

Tanto o Bepantol como o Hipoglós reúnem em sua composição vitaminas que ajudam na hidratação das cutículas. A primeira é rica em vitamina B5, enquanto a segunda em vitaminas A e D, ambas contribuem para a hidratação e fortalecimento das unhas e, até mesmo, da pele. Seu potencial hidratante contribui para evitar ressecamento das cutículas, deixando-as menos visíveis, reduzindo sua quantidade e tornando mais fácil sua remoção.

Como usar?

De acordo com a dermatologista Dra. Carla Góes, no caso do Hipoglós basta aplicar a pomada sobre as cutículas e esparramar para que não fique branco. Depois é só retirar lavando com sabonete líquido neutro.

Já para o Bepantol o ideal é passar em todos os dedos, massagear bem e depois empurrar as cutículas para dentro com o auxílio de um palito. Para quem não tem muito tempo, uma alternativa é passar pomada nas cutículas antes de dormir.

Com que marca eu vou?

Para conseguir o efeito desejado nas unhas, não é necessário recorrer a grandes marcas, basta investir em qualquer pomada que tenha Bepantol em sua composição, podendo ser, inclusive as indicadas para assaduras, desde as mais famosas até às mais baratinhas.

Cuidado com as unhas

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:unhas-Mulher

Mais conteúdo de interesse