Produto pode agregar ainda mais benefícios quando utilizado nesse período do dia
Se você já passou por uma consulta com um dermatologista e recebeu a indicação de usar algum ácido na pele, então, você sabe que a maior parte deles devem ser usados à noite. E, embora um dos motivos seja evitar que a luz solar manche a pele, esse não é a única razão.
Mas, afinal, por que usar ácido na pele apenas durante à noite? Entenda abaixo alguns dos fatores que fazem isso ser necessário.
Por que devemos usar ácido na pele apenas à noite?

Na manhã seguinte ao retirar o ácido é possível perceber como o produto deixa a sua pele mais sensível. E isso, claro, tende a deixá-la mais delicada para a exposição solar, o que pode causar irritações e queimaduras.
No entanto, outro detalhe que ocorre durante a noite também pode fazer com que o produto tenha uma eficácia maior. Isso porque é nesse período do dia que temos uma maior renovação celular, o que pode alguns ácidos podem intensificar. Além disso, muitos ácidos são instáveis quando expostos ao sol, perdendo sua eficácia.
Por fim, outro ponto interessante é a possibilidade de deixar agir por mais tempo na pele, o que tende a também potencializar os benefícios.