Preenchimentos

Muito se fala sobre tratamentos para rugas e sulcos; muitas pessoas ainda confundem os termos toxina botulínica com preenchimentos, o que ocasiona receio e confusão. A técnica conhecida como preenchimento é responsável por parte do prestígio dos dermatologistas. Já que através do uso de materiais injetados nas rugas, sulcos, cicatrizes estas alterações podem desaparecer, de maneira rápida e descomplicada, como num passe de mágica!

A história dos preenchimentos começou na década de 60, com o pioneiro silicone. Atualmente, existem quase 300 materiais diferentes empregados para esse fim. Os mais usados são o ácido hialurônico, o colágeno, o metacrilato e o polidimetilsiloxane. Alguns são temporários, outros, definitivos. E novos materiais aguardam estudos e aprovações. A tendência mundial é que se consiga preenchimentos cada vez mais seguros, duradouros e baratos.

Cicatrizes de acne deprimidas e outras marcas decorrentes de cortes e acidentes, também de beneficiam muito com o levantamento da pele que o preenchimento consegue

Os preenchimentos nada tem a ver com paralisia de músculos ou mudanças de expressão facial. O material injetado na derme, através de agulha, preenche, literalmente, os espaços “vazios”, além de estimular significativamente a produção de colágeno natural da paciente.

São imbatíveis para corrigir aqueles sulcos, que vão dos cantinhos do nariz até os cantos da boca, responsáveis por expressão abatida e cansada. As pequenas rugas em volta da boca gastam pouco material e dão excelentes resultados. O aumento do volume dos lábios é outra demanda freqüente para preenchimento nos consultórios dos dermatologistas, especialmente depois que mulheres como Angelina Jolie se tornaram ícones de beleza O aumento harmonioso de volume, tornando a boca mais jovem, mais “ingênua”, rejuvenesce muito expressão do rosto. É possível também apenas acentuar o contorno.

Novos usos, como para encorpar os lóbulos das orelhas para que os brincos grandes assentem e se segurem melhor, têm tido resultados surpreendentes! Levantar suavemente as maçãs do rosto representa outra boa aplicação dos preenchimentos, já que todas nós, a partir dos 27 anos, sofremos uma pequena e progressiva queda das bochechinhas.

Aquela ruguinha de “preocupação” vertical, entre as duas sobrancelhas, some rapidamente com a primeira injeção de preenchimento. Cicatrizes de acne deprimidas e outras marcas decorrentes de cortes e acidentes, também de beneficiam muito com o levantamento da pele que o preenchimento consegue.

A técnica de aplicação é rápida e simples: é aplicado um creme anestésico e, em seguida, são feitas as pequenas e delicadas injeções no local desejado, o que não leva mais de 20 minutos… Pode-se sair em seguida para outras atividades, não se necessitando nenhum cuidado especial. Como em qualquer procedimento onde se usa agulha, podem aparecer pequenos inchaços e hematomas de cerca de 1 cm de diâmetro, que desaparecem em uma semana, mas que podem perfeitamente ser disfarçados com maquiagem, pó ou corretivo.

Cada dermatologista tem seus materiais preferidos, com os quais tem mais experiência. Portanto, ele decidirá o melhor para cada caso…