Primer e BBcream: vale a pena investir nestes produtos?

por | jun 30, 2016 | Beleza

A cada dia são lançados produtos e mais produtos de maquiagem e cuidados com a pele que prometem revolucionar as nossas vidas. Mas nem sempre é isso que acontece. O resultado é que, antes de investirmos em um item desconhecido, acabamos nos perguntando “será que vale mesmo a pena?” Para tirar a dúvida, conversamos com o maquiador da Lâncome Lao Vila sobre dois produtos que são supercomentados: o primer e o BBcream.

Leia também:

Guia do Primer: para que serve e como usar

Antes do make

BB Cream – mude sua rotina de beleza

Segundo ele, os dois são, de fato, indispensáveis e não podem ser substituídos por truques de maquiagem. “O primer confere poros reduzidos, rosácea imperceptível, acabamento uniforme e pele perfeitamente lisa. Já o BBcream previne rugas, corrige imperfeições, protege, ilumina e uniformiza a pele. É um produto superprático”, detalha.

Ele explica que um não deve substituir o outro, já que as funções são diferentes, e que devem ser aplicados na seguinte ordem: primer, BBcream e base. “Todos são necessários para uma pele perfeita, sofistica e protegida”, defende.

Não é necessário investir em um primer específico para cada área do rosto, pois o facial já faz todo o trabalho. Já para os cílios, o maquiador diz que o primer é interessante por ter o poder de regenerar e fortificar os fios, além de criar mais volume. O produto pode ser comprado separadamente ou na versão “2 em 1”, que vem com um compartimento para o primer e outro para o rímel. O ideal é já investir em produtos que tenham também proteção solar, assim você elimina a necessidade de usar mais um creme.

E veja tudo o que você deve saber sobre o primer no vídeo abaixo: