Protetor solar para pele oleosa

por | jun 30, 2016 | Beleza

Independente da estação, é indispensável cuidar da pele com o protetor solar. Com tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil escolher o produto mais adequado ao tipo de pele.

Leia também

Máscara caseira para pele oleosa combate cravos e espinhas 

Maquiagem sai mais rápido na pele oleosa? Dermatologista tira mais dúvidas 

Produtos específicos e alimentação ajudam a controlar a oleosidade  da pele

Para as mulheres que sofrem com aparência brilhante e poros dilatados, a tarefa de escolher um filtro solar pode ser ainda mais difícil. “O protetor solar para pele oleosa são aqueles a base de géis, oil free e sérum”, afirma dermatologista especialista em medicina estética Andrea Nasi, da Faculdade de Medicina do ABC Paulista.

Pessoas com pele oleosa devem ficar atentas à embalagem para escolher produtos “oil free”, gel, gel creme, fluidez, efeito matte e toque seco.

Importância do protetor solar

“É necessário usar filtro solar todos os dias até mesmo no inverno e é muito importante escolher levando em consideração a pele”, afirma dermatologista especialista em medicina estética Andrea Nasi, da Faculdade de Medicina do ABC Paulista.

Independente do tipo e tom de pele, o fator de proteção solar (FPS) do produto deve ser de no mínimo fator 30. Segundo a especialista, quanto maior esse fator de proteção, mais tempo o filtro solar protegerá a pele.

Tem outras dúvidas sobre protetor solar? Assista ao vídeo que traz tudo sobre filtro solar: