Relaxamento reduz o volume e define os cachos. Saiba quando fazer

As mulheres que amam seus cabelos cacheados, mas gostariam que eles fossem mais disciplinados, têm no relaxamento capilar um grande aliado. O tratamento ajuda a deixar os cachos mais definidos, com menos volume, aspecto leve e natural, garantindo movimento aos fios.

Leia também:
13 coisas que só as mulheres de cabelos cacheados entendem
Como combater o frizz dos cabelos cacheados
4 truques para acordar com os cachos perfeitos

Os produtos utilizados no relaxamento são os mesmos do alisamento, mas em menor concentração e tempo de fixação. A maioria deles é à base de amônia e para saber se o seu cabelo vai aceitar bem a química, o teste de mecha é indispensável. Dessa forma, o tratamento não alisa os fios, mas os deixa mais maleáveis e definidos.

Consultora técnica da Embelleze, Marleila Aguiar explica que a técnica não traz riscos aos cabelos desde que aplicada da forma correta, respeitando o tempo de ação e o intervalo indicado. “O relaxamento não agride os fios se for bem manuseado e feito por um profissional”, afirma.

Quem pode fazer relaxamento?

A especialista ressalta que nem todos os fios podem passar pelo procedimento. “Não é recomendado fazer em cabelos cacheados loiros ou descoloridos com água oxigenada 30 volumes. Depois de tingir o cabelo, é preciso esperar 15 dias para relaxar”, afirma. Colocar duas químicas ao mesmo tempo sobrecarrega os fios, que podem ficar muito danificados e quebrar com facilidade.