Seu removedor de esmalte está ressecando suas unhas: saiba como escolher o certo

por | fev 27, 2017 | Beleza

Em geral, os desequilíbrios que acontecem nas unhas são provocados pelos próprios produtos usados no tratamento estético ou por hábitos errados no procedimento de manicure. Por isso, se você considerar alguns conselhos, pode evitar enfraquecê-las ainda mais. A médica e autora do “Pequeno Livro de Beleza”, Daniela Leal, explica sobre o que pode e o que não pode quando o assunto é manter as unhas lindas sem comprometer a saúde.

Uso de acetona: hábito ruim que precisa ser evitado

O que é preciso saber sobre os removedores de esmaltes? Toda mulher já deve ter percebido um ressecamento, às vezes, deixando a unha até esbranquiçada logo após a remoção do esmalte. Ele se deve à utilização da acetona como removedor, a verdadeira causa da desidratação das unhas pintadas que são frequentemente pintadas.

Além da acetona, removedores que são à base de álcool, acetato de etila ou acetato de butilo também podem causar desidratação das unhas. Por isso, antes de comprar qualquer produto para remoção do esmalte, procure por estes nomes no rótulo dos produtos e tente evitá-los.

istock

Segundo a médica, os removedores oleosos são os mais indicados, com álcool cetílico, palmitato cetílico, lanolina e óleo de mamona, por exemplo. De acordo com Daniela, eles formam um filme sobre a unha que diminui a perda de água. “Porém, em termos de eficácia como removedores, são mais lentos e precisam de mais passadas para retirar todo o esmalte”, explica.

Outras reportagens sobre unhas