Tendências da primavera para decoração barata, mas chique

por | jun 30, 2016 | Beleza

A primavera está se aproximando e, para quem gosta de  decoração, este é um bom momento para aproveitar as tendências da moda e dar novos ares à casa. A dica da arquiteta Leila Dionizios, do Rio de Janeiro, é abusar das flores, cores refrescantes e elementos delicados que remetem à estação.

Leia também:

Como aproveitar espaços pequenos

Ideias de decoração elegante para a casa

Decore sua casa através das cores do Feng Shui

Como decorar gastando pouco?

Ela diz que com algumas dicas de decoração barata é possível deixar qualquer ambiente com um aspecto agradável e alegre. “Uma ideia fácil é mudar os tecidos das almofadas por um ‘composé’ de tecidos florais e/ou geométricos em cores pastéis refrescantes, que vão levar delicadeza e alegria para a casa”, sugere.

Almofadas com cores alegres

Nos quartos ela sugere apenas trocar a colcha e as almofadas por motivos florais e  tons pastéis, o que irá deixar o ambiente totalmente renovado e delicado.

Colcha florida para a cama

Para quem quer fazer mudanças não só nos acessórios, mas também nas paredes, a dica é pintá-las com um tom claro e alegre ou optar pelos  papéis de paredes florais. “São muito bem-vindos. É uma maneira rápida e barata de mudar totalmente a decoração de um ambiente”, afirma.

Tons claros nas paredes

Quem pode investir um pouco mais, deve  comprar móveis ‘vintage’ em tons delicados. Mas se a ideia é manter os móveis, a alternativa é transformá-los. “No sofá,  mudar a cor com uma capa colorida é uma forma de ousar na decoração  sem pesar no orçamento, tendo a vantagem de ser retirado facilmente caso enjoe do tecido. Nas janelas, também cabem os tecidos florais e cortinas coloridas”, recomenda.

Móveis com estilo vintage

Na hora da decoração, flores da estação pela casa é uma aposta certa, pois trazem boas energias e novos aromas.

O vídeo ensina mais algumas ideias criativas de decoração: