Tendências para cabelos com luzes 2020: moreno iluminado pede “tons da natureza”

por | dez 20, 2019 | Beleza

Após o longo reinado das mechas bem clarinhas, há algum tempo o moreno iluminado virou a sensação para quem deseja mudar o visual sem ficar loira.

Em entrevista ao VIX, o cabeleireiro das famosas Marcos Proença revelou quais são as tendências de cor e as técnicas que vão bombar para os cabelos com luzes em 2020. Confira:

Cabelos com luzes 2020

Morena iluminada: qual cor usar?

A mudança das estações permite ousar com a cor do cabelo. Geralmente nas temporadas mais quentes, como a primavera e o verão, o ideal é apostar nos tons mais frios, que harmonizam com a pele bronzeada. Já nas estações mais frias, o outono e o inverno, os tons mais quentes trazem um toque de cor.

De acordo com Proença, as cores que são tendência para morenas são aquelas que remetem à natureza.

“Se a gente pensar nos tons dourados, mel, cores que lembram coisas da natureza, são bons tons para se inspirar. Café, Cappuccino…”, diz o profissional.

Outra dica importante na hora de eleger uma nova cor para as luzes é se atentar se ela harmonizará com o tom das sobrancelhas e dos olhos.

“Se essas cores não conversarem fica uma confusão, não fica orgânico. A vida toda a gente viu as pessoas copiando as luzes da Gisele Bündchen, aqueles contornos mais claros, mas ela tem ao lado da sobrancelha escura um olho azul, o que permite uma mecha bem clara”, diz.

Técnicas para morenas iluminadas

As mechas bem marcadas ficaram no passado, a tendência agora pede por luzes mais naturais e irregulares, com um mix de nuances claras e escuras.

Ainda de acordo com Proença, o ideal para quem possui cabelo castanho é deixar as luzes afastadas do rosto, começando mais para trás ou para baixo, ao contrário do hair contour , técnica queridinha para loiras que deixa as mechas próximas ao rosto sutilmente mais claras.

Veja mais fotos de morenas iluminadas para se inspirar:

Tendências de cabelo 2020