Tendências para cabelos loiros 2020: tons naturais e mechas irregulares estão em alta!

por | dez 19, 2019 | Beleza

A beleza natural vem ganhando cada vez mais destaque entre as tendências, e ela também se aplica aos cabelos loiros para 2020.

Em entrevista ao VIX, o cabeleireiro das famosas Marcos Proença revelou que os tons de loiro mais naturais são as grandes apostas para as próximas temporadas, sejam eles mais quentes, que caem bem durante o outono/inverno, ou mais frios, que harmonizam perfeitamente com as altas temperaturas do verão.

Além disso, as luzes ou mechas marcadas também perdem a vez para uma coloração menos dramática. Saiba mais:

Cabelos loiros 2020

O cabelo loiro com aspecto natural é a grande tendência, e o segredo para este efeito está nas irregularidades, conquistadas com mechas pouco marcadas e que misturam nuances mais claras e mais escuras.

Além disso, o hair contour continua em alta, técnica que mantém os fios sutilmente mais claros na parte frontal com o intuito de contornar e iluminar o rosto da mulher, valorizando seus traços.

“A gente tem percebido que as mulheres estão caminhando para a naturalidade. Quando a gente fala de naturalidade, a gente tem que pensar em como uma criança seria. Se a criança não nascesse com aquele cabelo, não é natural”, revela o especialista.

Ainda segundo Marcos Proença, na hora de escolher o tom de loiro para as madeixas as mulheres devem eleger aquele que harmoniza com a cor de sua sobrancelha e com a cor dos olhos.

“Se essas cores não conversarem fica uma confusão, não fica orgânico. A vida toda a gente viu as pessoas copiando as luzes da Gisele Bündchen, aqueles contornos mais claros, mas ela tem ao lado da sobrancelha escura um olho azul, e isso permite uma mecha bem clara”, explica.

O profissional também deixa um alerta para quem possui os fios naturalmente escuros e recorre a coloração para mantê-los loiros, lembrando que é muito importante cuidar da saúde das madeixas para que elas suportem os procedimentos químicos, como a descoloração.

“Você vê as pessoas ficando com os cabelos brancos, mas isso não combina com a vida a longo prazo do cabelo, porque ele tem uma vida útil de seis a sete anos, nenhum cabelo vai ficar saudável fazendo uma superdescoloração (…) Para chegar no tom 10, que é o cabelo branco platinado igual ao de uma russa, o cabelo sofre muito”, finaliza.

Veja mais fotos de cabelos loiros para se inspirar:

Cabelos para 2020