Teste do perfume: especialista ensina macete para não se enganar com o aroma

Usar perfume é sempre um tema delicado. Quem nunca ficou em dúvida na hora de escolher a melhor fragrância para determinada ocasião, sem saber se é indicada para ser usada de dia ou à noite? Teste a fragrância antes de comprar. Veja qual o macete.

Como acertar na escolha do perfume?

Lembre-se que ele deve agradá-la em primeiro lugar. Por isso, faça primeiro o teste no papel. Uma vez que o perfume tenha agradado, experimente na própria pele (no punho ou na dobra dos braços). Ainda assim, espere um tempo e torne a sentir o aroma. Dessa forma, você entrará em contato com as notas de fundo da fragrância.

Shutterstock

A terapeuta floral Marcia Rissato alerta que nem sempre o cheirinho que sentimos pelo papel de prova da loja ou em outra pessoa é o mesmo que irá se fixar na nossa pele. “Além de cheirar, experimente na pele os aromas preferidos. Lembre-se de que durante o dia ele se modifica”, afirma.

É que o verdadeiro aroma do perfume só aparece depois de 20 minutos. Então, o macete é sempre experimentar na pele e sair para dar uma volta, enquanto se acostuma com o perfume. Se gostar, volte ao local e compre. Os primeiros cheiros que aparecem são apenas as notas de saída, por isso, é tão importante de experimentar primeiro e, só depois de um tempo, decidir se realmente gostou do produto.

Dicas para perfumar