Depois de se preparar o ano todo para o verão, agora é hora dos retoques finais e, para isso, uma boa opção é apostar nos tratamentos estéticos. Mas não é todo tratamento que pode ser feito na estação, alguns deles podem não surtir o efeito desejado ou o que é pior, deixar a pele manchada, com hematomas ou descamando. Confira a seguir a lista do que pode ou não ser feito.
Leia também
Cada tipo de massagem traz um benefício diferente para o corpo. Conheça
Tratamentos dermatológicos com ácidos
Cinco melhores tratamentos para estrias
Tratamentos estéticos que não podem ser feitos no verão

Peeling facial: esse procedimento faz uma descamação da pele e, em consequência, ela fica mais sensível à ação dos raios solares. Submeter-se a esse tratamento no verão pode deixar a pele manchada.
Tratamento com ácidos: eles também deixam a pele sensível e descamando, por isso, proíbem a exposição ao sol.
Limpeza de pele profunda: mais um tratamento que deixa a pele vermelha e pode causar manchas caso haja exposição ao sol sem proteção solar.
Carboxiterapia facial e corporal: a aplicação desse tratamento deixa a pele com pontos arroxeados que podem ficar manchados com a ação do sol.
Fotodepilação e fotorejuvenescimento: segundo a fisioterapeuta Hellen Youngblood, da clínica Siluets, a fotodepilação requer que não haja qualquer exposição ao sol 10 dias antes e 10 dias depois do tratamento.
Micropigmentação de sobrancelhas: esse é também um tratamento que causa descamação e, por isso, não deve ser feito no verão.
Tratamentos estéticos que podem ser feitos no verão

Drenagem Linfática e massagens redutoras estão liberadas.
Radiofrequência e ultrassom: tanto no rosto quanto no corpo, basta usar filtro solar adequadamente.
Criolipólise: caso fique alguma marca depois do tratamento, é melhor evitar. Do contrário, basta usar filtro solar.