Uma revelação feita pela atriz hollywoodiana Sandra Bullock deixou muita gente espantada e ao mesmo tempo curiosa. Em nome da beleza e jovialidade, a artista contou ser adepta de um tratamento inusitado que, apesar de soar bizarro, está virando febre entre as celebridades.
Durante uma entrevista ao programa de televisão norte-americano “ The Ellen DeGeneres Show”, ela admitiu que tem passado por sessões de microagulhamento em que são injetadas células-tronco provenientes de pênis de bebês coreanos em sua face.
Tratamento facial de Sandra Bullock
Com certa timidez, a artista de 53 anos contou que o procedimento consiste em injetar algo nos poros para estimular o colágeno. “O que você injeta na pele, Sandra”, provocou a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres.
“É um extrato de um pedaço de pele que veio de uma pessoa jovem de muito longe”, despistou a atriz, que logo foi interrompida pela âncora: “É prepúcio de um bebê coreano”, disse Ellen, arrancando risadas da plateia.
“Eu chamo de ‘pênis facial’ e quando você notar o bem que faz à sua pele, você também irá correr ao seu esteticista e dizer: ‘Me dê o pênis'”, brincou Bullock.
Tratamento de beleza com células-tronco
Apesar do tom de bizarrice, a atriz não estava brincando. A técnica é chamada “ Hollywood EGF Facial” e tem conquistado cada vez mais celebridades em busca de um rosto mais jovial.
Criado pela esteticista Georgia Louise, o procedimento usa, na verdade, células-tronco clonadas do tecido da circunscrição de bebês para manter a pele com aspecto mais jovem.
Em seu site oficial, a profissional explica que o protocolo envolve algumas etapas, como a limpeza de pele, seguido por um peeling de TCA (ácido tricloroacético).
Depois, é aplicada uma máscara com um leve microagulhamento para acalmar a pele. Por fim é injetado o tão aguardado soro de EGF (Fator de Crescimento Epidérmico).
É nesse instante que o tal “pênis de bebê” coreano aparece. Isso porque o EGF é derivado das células da pele que recobre a glande do pênis, retirada durante a circunscrição de recém-nascidos coreanos.
Em seu Instagram, Georgia explicou que o EGF que ela utiliza em seus clientes é derivado de células retiradas há muito tempo e doadas do prepúcio (pele da glande do bebê) de um recém-nascido coreano.
Esta célula, por sua vez, foi cultivada em laboratório e, portanto, ela usa apenas o clone do EGF que, segundo ela, é tão potente quanto a célula original.
Benefícios
Segundo a criadora do tratamento, o “Hollywood EGF Facial” estimula a produção de colágeno e elastina, cicatriza tecidos e ajuda a tratar a pigmentação da pele danificada pelo sol.
A escolha por essa origem peculiar se dá pelo fato de que células mais novas, como as de bebês, são mais eficazes.
Além disso, segundo informações do site do tabloide britânico Metro, na Coreia os garotos são circuncidados muito cedo e seus prepúcios são uma maneira fácil de acessar células-tronco e bebês, as mais jovens e com maior poder de regeneração. Por isso, há diversos bancos de células-tronco naquela região.
Como é?
A especialista aplica o soro de EGF com a ajuda do microagulhamento, um acessório com microagulhas que permite que ingredientes ativos sejam penetrados profundamente em várias camadas da pele.
Preço
No site da especialista não há informações precisas sobre o custo da sessão ou do tratamento em si. Mas o jornal Metro divulgou que a sessão pode sair por US$ 650, cerca de R$ 2.400.
Tratamentos de beleza das famosas
- O que Fernanda Souza fez para afinar o rosto? Saiba tudo sobre + preço
- Truques de beleza caseiros das famosas que dão supercerto
- O que é a máscara da beleza descartável que famosa usam e amam?