https://www.instagram.com/p/CeMKDemraja/
Nesta quinta-feira (14), Fabiula Nascimento revelou em seu perfil no Instagram que passou por um susto com relação ao seu cabelo. Há algum tempo, ela notou uma grande queda de fios e foi diagnosticada como eflúvio telógeno.
Atualmente, após concluir o tratamento, a melhora já é significativa, como mostrou em um antes e depois. Veja!
Queda de cabelo de Fabiula Nascimento
https://www.instagram.com/p/CceKckmsnvE/
Na postagem, a atriz comparou uma foto do início do tratamento com uma atual. “Quando o eflúvio telógeno (queda de cabelo intensa) chegou por aqui, deu um pavor. Achei que meus cabelos estavam fadados ao fim. Sério! Uma queda intensa, assustadora e que poderia durar até 6 meses”, lembrou.
Por isso, ela logo entrou em contato com a dermatologista Caroline Graça, que atende no Rio de Janeiro. A orientação foi o procedimento com seis sessões de fotona, um tipo de laser. Já na terceira, a queda dos fios da atriz diminuiu em 50%.
“Essa semana terminamos o tratamento e o resultado tá aí”, celebrou ela.
https://www.instagram.com/p/Cf_6KXJrYvp/
O que é o eflúvio telógeno?

A condição, que nem sempre tem causa definida, é caracterizada pelo aumento da queda diária de fios de cabelo e se divide em dois tipos: agudo e crônico.
Enquanto o primeiro está associado a algum evento de estresse de três meses antes do começo da queda, por exemplo, o segundo se apresenta com uma constância maior ao longo da vida, deixando o cabelo mais “ralo” também no volume.