Especialistas em dermatologia buscam soluções para quem sofre com as espinhas, indesejadas marquinhas que costumam surgir nas áreas mais oleosas da pele, como determinadas regiões do rosto, costas e tórax. Com o avanço da tecnologia, apostam agora em métodos que usam o laser como aliado para ter uma pele mais lisinha.
Leia também
Sabia que espinha em bebês é comum? Entenda quando pode ser grave
Espremer espinhas pode causar infecções graves e até meningite
Aprenda a fazer limpeza de pele e hidratação facial para acabar com a acne
Cinco truques de make que podem esconder marquinhas, cravos e espinhas
Esses procedimentos prometem ser mais rápidos, eficientes e controlar mais facilmente a doença. Além disso, surgem como aliados de quem quer evitar os efeitos colaterais de medicamentos que provocam ressecamento de boca, olho e nariz, além de risco de alterações no fígado, má formação fetal e depressão.
Para ajudar a entender as novidades, o dermatologista da Sociedade Americana de Acne e Rosácea, Dr. Jardis Volpe, indica os três principais procedimentos à laser que estão disponíveis atualmente no Brasil e explica a atuação e tempo de tratamento. Confira:
Isolaz – Método que consiste em unir um sistema de vácuo e um de laser indolor para realizar uma limpeza profunda na pele. O aparelho realiza uma pequena pressão sobre os poros quando entra em contato com a pele, extraindo sebo das lesões da acne e em seguida emitindo uma luz pulsada que tem como objetivo destruir a bactéria que causa a acne. Deve ser realizado uma vez por semana durante um período de quatro a oito semanas.
Luz azul emitida por diodo (LED) – É um tratamento que tem se mostrado importante por sua capacidade de reduzir a quantidade da bactéria propionibacterium acnes no organismo, grande responsável pela inflamação dos folículos pilosos que estimulam o surgimento das espinhas. Nos EUA, esse tratamento já pode ser feito em casa, com o auxílio de home devices. Deve ser repetido duas vezes por semana, durante dez semanas.
Genesis – É um laser pulsado que gera aquecimento, reduzindo poros abertos, oleosidade e inflamação, consequentemente diminuindo a incidência das indesejadas acnes. Essa tecnologia deve ser utilizada uma vez por semana durante seis semanas.
Assista ao vídeo e aprenda a ter uma pele livre de cravos!