Truques de make para disfarçar pele descascada de sol

por | jun 30, 2016 | Beleza

Quem abusou do sol e agora está com a pele descascando sofre para fazer um make perfeito que esconda as mudanças de cor da pele. Para ajudar nessa missão, conversamos com o hairstylist e make-up artist Wilson Eliodorio, que ensina alguns truques de make para pele descascada que vão deixar o rosto lindo e em tom uniforme.

Leia também

Abusou do sol? Dermatologista explica prejuízos e ensina a cuidar da pele

Como conquistar um bronzeado saudável para não descascar

Receita de suco para acelerar o bronzeado e prolongar a cor

Hidrate! – Sempre que tomar sol, é essencial manter a pele hidratada, principalmente se tiver abusado e a começarem as primeiras pelinhas a se soltarem. Para a hora de se maquiar, não deve ser diferente. A dica do especialista é usar um sérum para hidratação, de preferencia os à base de óleos essenciais, que criam mais elasticidade e uniformizam as texturas (que são mais difíceis de corrigir do que a própria cor).

Base para começar – A pele bronzeada muda de cor, portanto, a base também deve mudar. Nesse caso, use um tom acima do que está acostumada. Uma boa opção é que essa base seja a mesma que você já usa para fazer a profundidade do make quando está com a pele em seu tom natural. Aplique uniformemente em todo o rosto para criar um fundo todo da mesma cor.

Correções – Feita a base do make, é hora de apostar nas correções, como de costume. Além de se preocupar com as regiões que rotineiramente exigem retoque, atente à região que está descascada. Use corretivo e volumes para deixar todo o rosto da mesma cor.

Toque essencial – Após esses passos, a pele ainda não estará completamente corrigida e perfeita. Para que chegue ao ponto ideal, use uma base mineral para fazer passagens entre os tons. Use pincéis fofos para aplicar.

Para finalizar – A água termal hidrata e refresca a pele e é o truque para finalizar a maquiagem na pele bronzeada. Segundo Eliodorio, ela irá equalizar as cores e deixar a pele sem nenhuma imperfeição.

Se a pele descascou, pode ser que você não tenha se protegido da maneira certa. Para aproveitar o melhor do sol, assista ao vídeo que ensina tudo sobre protetor solar e ajuda a entender a importância de evitar o sol em excesso.