Tranças são uma maneira fácil de se produzir em poucos minutos ganhando diferentes estilos, do mais romântico e sofisticado ao mais despojado. Basta dividir os cabelos em madeixas de volumes diferentes e, dependendo do tipo de trançado, conquistar visuais com mais tensão ou menos entre as seções de cabelo. Se você não tem experiência para o trançado, comece pela opção mais fácil, a trança embutida de três partes.
Como fazer a trança embutida?
Separe os cabelos da região da coroa da cabeça (bem no topo) e divida em três partes para trançar. Passe, uma de cada vez, as seções de cabelo lateral por cima da madeixa de cabelo central. O segredo é que você vai sempre aumentando a quantidade de cabelo pelas laterais.
Para fazer uma trança embutida, agregue sempre mais fios para compor o penteado, alimentando as seções laterais sempre levando mais cabelos às madeixas que vão trançar.
Usando os próprios dedos, cada vez que for trançar a divisão lateral para o meio, coloque um pouco mais de fios de cabelo trazendo da moldura do rosto à trança. Faça isso até chegar à nuca.
Quando seu penteado já tiver agregado todos os fios soltos à trança, é só continuar trançando normalmente o comprimento, como de costume. Para finalizar, amarre a pontinha da trança com elástico.
Veja mais sugestões com trança
- 11 penteados com tranças para quem tem cabelo comprido
- Tranças de 3, 4 ou 5 pontas: Torne-se especialista em todas
- Não consegue fazer trança sozinha? Dicas para te deixar expert