Unhas tie-dye com esponja de make: Vivian Amorim mostra passo a passo de como fazer

por | jul 9, 2020 | Beleza

A moda tie-dye segue como uma grande tendência. Além de roupas e acessórios, a técnica de tingimento também faz sucesso na nail art. Vivian Amorim, por exemplo não é apenas adepta da estampa nas unhas como aprendeu a criar um método caseiro para fazer as suas.

Em seu perfil no Instagram, a ex-BBB mostrou que é possível criar o efeito degradê com o uso de uma esponja de maquiagem.

Unhas tie dye: como fazer?

Mesmo em casa, Vivian Amorim cuida muito de suas unhas. Além de manter o comprimento e cuidado com as cutículas, a influenciadora segue aproveita o tempo em casa também para criar maneiras de de criar nail arts.

Em seu perfil no Instagram, por exemplo, ela publicou um vídeo mostrando um passo a passo de como criar o efeito tie-dye nas unhas. Para isso, ela usou apenas esmaltes coloridos variados e uma esponja de maquiagem.

https://www.instagram.com/p/CCZ2Yv6napW/?lite=1

Antes de começar a criar a mistura, Vivian fez uma base branca nas unhas. Em seus Stories, ela contou que é preciso esperar a camada branca secar antes de iniciar o tie-dye.

Então, basta colocar apenas um pingo de esmalte na esponja de maquiagem e ir aplicando com batidinhas em uma parte das unhas. Aos poucos, vá acrescentando outras cores e misturando.

Assista ao vídeo de passo a passo:

No caso da influenciadora, a escolha foi uma esponja estilo Beauty Blender, que tem vários formatos que pode ajudar na aplicação mais localizada. Nos comentários, contudo, uma fã comentou que conseguiu um efeito similar com um instrumento muito mais fácil de se ter em casa e muito mais barato: “Mana, eu fiz com a esponja de lavar louça. Pintei tudo ela e fiz tipo um carimbo na unha! Deu super certo também!”.

Inspiração de nail art