As temidas espinhas costumam ser um marco da adolescência, mas para muitas pessoas elas se fazem presente inclusive durante a vida adulta. Embora não represente um grande problema para a saúde, o aparecimento de espinhas é um problema estético que pode deixar marcas permanentes na pele se não cuidadas direito.
Para se livrar delas, é importante reconhecer que a alimentação está completamente relacionada à saúde e o aspecto da pele.
Espinhas e alimentação
De acordo com a nutricionista Marina Seidl uma alimentação desequilibrada de nutrientes e vitaminas para o organismo favorece processos inflamatórios no corpo e, consequentemente, o aparecimento das espinhas.
O consumo de alimentos ricos em açúcar, por exemplo, aumenta a secreção de insulina (hormônio que controla as taxas de açúcar no sangue), que pode favorecer a liberação de um hormônio (IGF1) que age diretamente no aumento da produção da oleosidade da pele.
https://media.giphy.com/media/1ULD8e5wLnTIm0VGUj/giphy.gif
Pensando nisso, a profissional listou uma série de alimentos que devem ser consumidos com parcimônia, ou até mesmo serem retirados do cardápio se você quiser driblar o aparecimento de espinhas.
Alimentos que favorecem espinhas

- Alimentos ricos em carboidratos refinados: pães, doces, bolos, produtos industrializados
- Excesso de leite e derivados: leite de vaca ou requeijão, queijo, cottage, iogurtes etc.
- Alimentos gordurosos: frituras, algumas carnes, etc.
https://www.instagram.com/p/BpSooVuBPSQ/
Alimentação e saúde da pele
- 10 alimentos essenciais para ter uma pele perfeita
- Alimentos para ter uma pele saudável
- 5 dicas de alimentação que garantem pele linda o ano inteiro