Mulheres que estão insatisfeitas com o corpo, mas que adoram ir para a praia, curtir o mar e o sol, dificilmente são convencidas a apostarem em biquínis e acabam adotando maiôs, cangas e saídas de banho como peças essenciais nos dias mais quentes.
Leia também:
7 formas de parecer fantástica de biquíni (sem precisar emagrecer)
Como mulheres reais ficariam usando biquínis da Victoria’s Secret? Veja fotos
Biquínis 2016: inspiração militar e cores sóbrias estarão em alta

Quem prefere ainda evitar os efeitos dos raios solares, pode abusar do protetor solar, roupas que cobrem todo o corpo, chapéus e viseiras. Mas se esses artifícios não parecem suficientes para você, que tal conhecer o Facekini?
Criado na China há cerca de 9 anos, o acessório esquisito virou febre entre as mulheres do país e hoje já marca presença em diversas praias da região. Pele bem branquinha e sem manchas virou um padrão de beleza tão admirado pelas chinesas que o tal “biquíni de rosto” é produzido em larga escala. De acordo com a imprensa chinesa, Zhang Shifan, dono de uma loja de biquínis em Qingdao, na província de Shandong, foi o inventor do produto.

Feito de náilon, a máscara possui apenas pequenas aberturas nas regiões dos olhos, nariz e boca e promete proteger não somente contra os raios ultravioletas, como também contra mosquitos e águas-vivas.
É bastante difícil imaginar que a moda do Facekini ultrapasse as barreiras do país asiático e acabe dominando as praias de outros continentes. Porém, o acessório inusitado chama tanta atenção que apareceu até em um editorial da conceituada revista bianual de moda “CR Fashion Book”.
E você? Estaria disposta a apostar no Facekini para uma tarde na praia? Confira na galeria de fotos abaixo alguns modelos do acessório usado por chinesas para se proteger do sol:













