Blazer precisa ter partes descosturadas antes de usar e muita gente não sabia: como fazer

Usuária do Instagram viralizou ao revelar que descobriu isso após anos com a peça

Clássico, o blazer já não é mais uma peça apenas do vestuário de trabalho. Isso porque, nos últimos anos, ele brilhou em looks de diversos estilos, principalmente por quem queria dar um toque elegante à produção.

O que muita gente não sabe, contudo, é que essa não costuma ser uma peça que vem pronta. É preciso preparar o blazer para o uso e isso significa descosturar algumas partes. Veja quais.

Como preparar o blazer para o uso?

(Crédito: Reprodução/Instagram @siqmilena)

Sabe o bolso do blazer que você sempre achou que era falso? Na verdade, ele precisa ser descosturado para o uso. No Instagram, @siqmilena viralizou ao postar um vídeo revelando que ela mesma só descobriu isso após uma conversa com um colega de trabalho.

Para descobrir se sua peça tem mesmo um bolso, a dica dela é passar tentar encaixar o dedo na lateral do bolso. Se houver ali uma abertura na costura, então, ele não é falso, só precisa ser descosturado.

Depois do primeiro vídeo, contudo, ela voltou a gravar. Isso porque foi só após o sucesso do primeiro vídeo que ela descobriu que a fenda da parte de trás costuma também vir costurada e é preciso tirar o ponto da parte de baixo.

Esses detalhes são feitos para que o blazer fique mais certinho no cabide das lojas, mas basta uma tesoura para deixá-la pronta para o uso.

Dicas de moda