Calça baggy dos anos 1990 surge repaginada em look da noiva de Luan Santana

por | set 22, 2020 | Moda

Recentemente, Jade Magalhães chamou atenção ao surgir com visual all jeans em seu perfil no Instagram. Apesar de vestir uma jaqueta luxuosa, o destaque do look ficou para a sua calça baggy, modelo que fez sucesso nos anos 1990 e voltou à moda em versões repaginadas. Veja detalhes:

Look de Jade Magalhães

A noiva de Luan Santana posou para uma série de cliques vestindo um top cropped preto, uma jaqueta bordada e personalizada com elementos de seu signo pela estilista Letícia Manzan e com uma calça jeans na mesma lavagem.

Esta parte de baixo possui cós alto e um caimento mais amplo que garante um look mais confortável. A peça ganhou ainda algumas pregas na altura do quadril que garantiram um toque de sofisticação ao visual.

Jade arrematou a composição com um coturno preto que também é tendência de moda.

https://www.instagram.com/p/CFaefX3Bqmb/?lite=1

Calça baggy

A calça “baggy”, que significa “folgada”, em inglês, foi a peça-chave do guarda-roupa das jovens nos anos 1990. Na época, o modelo tinha como características principais o cós baixo e o seu caimento bem folgado e reto, que já o aproximava das peças masculinas.

As tendências de moda estão resgatando cada vez mais as referências do passado, que foi o que aconteceu com a calça baggy, entretanto, ela está voltando repaginada ao mercado, com elementos mais atuais que faz com que a peça tenha o equilíbrio perfeito entre o vintage e o moderno.

https://www.instagram.com/p/CEt7AYGBQGm/?lite=1

Como no modelo usado por Jade Magalhães, as calças baggy atuais substituem o cós baixo pelo cós alto e trazem algumas pregas que remetem à sofisticação da alfaiataria.

Apesar de manter o seu caimento folgado, o novo design da peça é sutilmente ajustado nos tornozelos, o que acaba valorizando a silhueta de quem a veste.

Esta calça até lembra o queridinho mom jeans, que tem feito sucesso entre as brasileiras, e além das versões em jeans também aparece em outros materiais, como a sarja. Veja mais fotos para se inspirar:

Moda das famosas