Canga pode virar saia, vestido de um ombro só e até blusa frente única

por | jun 30, 2016 | Moda

Além de práticas, divertidas e superúteis, as cangas também são acessórios multifuncionais. Elas podem servir de bolsas improvisadas para a praia e até como roupa, caso você esteja com o biquíni molhado do mar ou da piscina e queira vestir algo só para um almoço casual à beira-mar.

Leia também:

Na praia com o look certo

Saindo da praia

Modelo ideal de biquíni esconde gordurinhas e valoriza as formas do corpo

A consultora de moda Bia Kawasaki indica o uso de acessórios para estilizar e deixar a peça mais chique. “Se for uma canga neutra, os acessórios podem ser bem coloridos”, indica. Um mix de pulseiras chamativo ou um maxicolar dão um toque sofisticado ao look. “Se a canga for colorida, é legal investir em acessórios de metal, ecobijus de sementes neutras, sem muito colorido, principalmente a palha dourada, que fica maravilhosa em um cinto”, completa.

A peça pode ser transformada em uma blusinha e combinada com shorts ou saia jeans, seguindo sempre a regra dos opostos. “Se for justinha em cima, use a parte de baixo mais solta, e vice-versa. Como é muito difícil criar modelos de canga justinhos, já que normalmente são muito largas, é legal um shortinho jeans bem justinho ou até uma saia bandage”, recomenda a especialista. A canga ainda pode ser usada como vestido, caso seja bem comprida, ou como saia, combinada com uma regatinha.

Bia ainda dá a dica de transformar a peça em um acessório. “Pode transformá-la em um cinto ou uma faixa. Você consegue brincar com as amarrações”, sugere. Neste caso, todos os tipos de amarração de lenços podem ser aplicados à canga.

Veja o passo a passo de três modelos:

Saia

Dobre a canga no comprimento que desejar, envolva o quadril e una as duas pontas de cima com um nó. Para a saia de cintura alta, firme uma das pontas na cintura enquanto envolve a canga no corpo, ajustando bem. Esconda a ponta restante dentro da própria saia. Para dar mais firmeza, prenda com um cinto.

Vestido de um ombro só

Comece com a canga esticada na frente do corpo e na altura do busto. Passe uma das pontas por debaixo do braço peça para alguém segurá-la na parte das costas, acima do ombro. Envolva o tecido no corpo, mais uma vez deixando bem ajustado. Quando a ponta restante estiver na frente do corpo e do lado oposto da outra, una as duas com um nó acima do ombro.

Blusa frente única

Dobre a canga no comprimento desejado. Estique-a na parte das costas, cruze as pontas na frente e amarre-as atrás do pescoço. Use um cinto na altura da cintura para deixar o modelo mais encorpado.

Espie o que a mulherada está usando nas praias cariocas:

–>