Costanza Pascolato ensina dica de moda para mulheres mais velhas

Com 75 anos de idade e um estilo sofisticadíssimo, Costanza Pascolato é uma das maiores autoridades nacionais quando o assunto é moda. Enquanto circulava pelos corredores do 38º São Paulo Fashion Week – Inverno 2015, a consultora deu dicas fashion.

Leia também:
Elegante aos 50: estilo de Fátima Bernardes inspira mulheres maduras
Gabriela Duarte fala sobre cuidados com a pele na meia idade
São Paulo Fashion Week: looks das famosas na edição inverno 2015

Segundo ela, uma peça coringa para mulheres mais velhas são os casacos estruturados, que dão a impressão de uma postura melhorada e equilibram a silhueta. “Estou ficando velhinha e curva, apesar de fazer pilates, então preciso de uma parte de cima estruturada. Geralmente jogo um casaco com essa modelagem por cima da camiseta”, indicou a especialista, que estava usando um look justamente com essas peças.

Como se vestir de maneira elegante

Costanza ainda falou sobre o que considera ser chique e o que é brega. “Para ser elegante, em primeiro lugar, é preciso ser educado e saber se colocar”, destacou. “Quanto ao estilo, o maior segredo é respeitar a própria personalidade. A grande novidade dos tempos modernos é que cada um pode se vestir do seu jeito, não tem mais um modelo fixo. O problema é quando a pessoa tenta imitar um estilo que não tem a ver com o seu, que é o que acontece muito agora com a onda de blogueiras”, opinou Costanza.

Segundo ela, não há problema em misturar diferentes tendências no mesmo look ou se inspirar em outras pessoas, contanto que a pessoa se conheça e respeite suas preferências. “Nada funciona tão bem quanto encontrar seu próprio jeito, que pode ser melhor ou pior do que o do outro, mas é fiel a você”, concluiu.