Para um casamento ser um sucesso, é preciso calcular direitinho a quantidade de bebidas, para que nada falte. Também não pode sobrar demais, á que dinheiro não dá em árvore. Confira abaixo dicas para não errar na quantidade de cada bebida para o seu casamento:
Champanhe: é a bebida principal do casamento. Nada mais desastroso do que uma festa sem champanhe para todo mundo! Para garantir, compre uma garrafa para cada duas pessoas.
Cerveja: uma garrafa do tipo long beck por pessoa está de bom tamanho. Afinal, nem todo mundo gosta de cerveja. Os que gostam tomarão mais que uma, e certamente também tomarão alguma outra coisa.
Uísque: não é uma bebida muito popular. Portanto, se você for servi-la, uma garrafa para cada dez ou quinze pessoas está de bom tamanho.
Vodka: como serve de base para outros drinks, é preciso comprar bastante. Cada garrafa faz cerca de vinte caipirinhas – cinco garrafas, portanto, dão para uma festa de médio porte. Mas vale comprar seis ou sete para garantir.
Refrigerante: é uma bebida que costuma ir rápido. Meio litro por pessoa é uma medida segura.
Vinho: se for servir champanhe, não precisa servir vinho branco. Também é outra bebida que vai rápido. Uma garrafa para cada três pessoas dá conta do recado.