Dicas para organizar um casamento barato

por | jun 30, 2016 | Moda

Organizar cerimônia e festa de casamento requer planejamento e um bom orçamento. Contudo, nem todos os casais podem investir uma quantia alta na realização desse dia.

Leia também

10 perfis de casamento para seguir no Instagram 

Sites ajudam noivos a organizar casamento 

Fornecedores de casamento: o que perguntar antes de contratar? 

As consultoras de eventos Adriana Bicudo e Sarah Moreira, da Biscuit Eventos, dão dicas para organizar um casamento lindo gastando pouco.

Comparar

Segundo as especialistas, planejamento e pesquisa são duas coisas essenciais na hora de organizar um casamento econômico. Procurar vários fornecedores de buffet, decoração, fotógrafos e outros serviços ajuda na hora de negociar preços e condições de pagamento.

Casamentos DIY

Investir em uma decoração simples ajuda a diminuir os custos da festa / Crédito: Thinkstock

Outra dica das consultoras de eventos é optar por um casamento simples. Segundo as profissionais, quanto mais formal for a cerimônia e a festa, maior será o gasto. Casamentos DIY – do-it-yourself (faça você mesmo) – são tendência no universo dos casamentos porque tem a cara dos noivos e costumam ser muito mais baratos.

Segundo essa linha, os noivos podem economizar com os convites se fizerem um modelo simples em folha única para ser impresso em papel nacional em uma gráfica.

Igreja

Ao invés de uma igreja famosa, os noivos podem optar por uma menos conhecida, que custará bem menos. Além disso, casar durante a semana e no período diurno ajuda a baratear a cerimônia.

Festa

Na festa, dá para economizar em vários itens. As bebidas do casamento, por exemplo, podem ser adquiridas em sistema de consignação, onde os noivos só pagam o que foi consumido. Outra dica é escolher o tipo de recepção americana que sai mais em conta porque os convidados se servem no buffet. Para deixar a decoração mais econômica, o mais indicado é usar flores da estação.

Quer gastar pouco nas lembrancinhas? Assista ao vídeo e veja como fazer uma lembrança de casamento barata: