Assim que surgiu no MET Gala desse ano, Kim Kardashian roubou a cena. Usando um vestido icônico de Marilyn Monroe, a influenciadora brilhou literalmente no tapete de vermelho.
Pouco mais de um mês depois, contudo, o look voltou a render após algumas fotos do estado da peça histórica terem sido divulgadas. Veja!
Vestido de Marilyn Monroe

A escolha de usar um vestido tão emblemático envolveu Kim Kardashian em muitos debates assim que as primeiras fotos foram divulgadas. Logo de cara, o fato de ela afirmar ter feito uma dieta relâmpago para perder 7kg e conseguir entrar na peça feita para Marilyn Monroe já ativou muitos alarmes de atenção.
Contudo, nada gerou mais discussão do que o fato do vestido ser considerado uma peça história. A atriz o vestiu na icônica cena em que canta “Happy Birthday” para o presidente John F. Kennedy, há 60 anos.
https://www.instagram.com/p/CevnFm_LnD7/
As primeiras críticas afirmavam que o uso de roupas históricas deveriam ser proibidas para evitar danos. Em contrapartida, a equipe de Kim Kardashian chegou a comentar que ela havia usado a peça original apenas para uma sessão de fotos e no tapete vermelho. Outros boatos chegaram a apontar que somente uma réplica foi usada pela socialite.
Passado mais de um mês, contudo, o perfil The Marilyn Monroe Collection, página oficial do historiador e colecionador Scott Fortner, revelou o estado do vestido após o evento. “Valeu a pena?”, questinou após compilar textos dos responsáveis pelo empréstimo que afirmaram tomar cuidado com relação à preservação da peça.
https://www.instagram.com/p/CeHpJSvOQUo/
Nas imagens, é possível ver o tecido esgarçado próximo ao zíper bem como cristais faltando. As fotos atuais foram feitas na exposição da Ripley’s Believe It or Not!, responsável pelo empréstimo à Kardashian, no último domingo (12).
Para provar as condições que o vestido estava antes do MET Gala, Scott Fortner ainda publicou um vídeo de outra exposição, em 2016, quando o vestido estava na Julien’s Auctions. “Sem dúvida, o dano é significativo”, completou.
Morrisette, responsável pelas fotos, também falou sobre o caso. “Este vestido é um pedaço da minha vida e do meu coração. Ver o estrago que @kimkardashian fez é de partir o coração”, afirmou na legenda de um post no Instagram.
De acordo com o Daily Mail, uma fonte próxima a Kim nega as alegações.
https://www.instagram.com/p/Cext-0cOmRh/