null: nullpx
moda das famosas-Mulher

Estado deteriorado do vestido de Marilyn Monroe usado por Kardashian levanta debate

Novas fotos da peça mostram o tecido esgarçado e cristais faltando
Publicado 14 Jun 2022 – 04:29 PM EDT | Atualizado 14 Jun 2022 – 04:29 PM EDT
Reações
Compartilhar
Kim Kardashian Met Gala 2022 Crédito: Dimitrios Kambouris/Equipe/Getty Images

Assim que surgiu no MET Gala desse ano, Kim Kardashian roubou a cena. Usando um vestido icônico de Marilyn Monroe, a influenciadora brilhou literalmente no tapete de vermelho.

Pouco mais de um mês depois, contudo, o look voltou a render após algumas fotos do estado da peça histórica terem sido divulgadas. Veja!

Vestido de Marilyn Monroe


A escolha de usar um vestido tão emblemático envolveu Kim Kardashian em muitos debates assim que as primeiras fotos foram divulgadas. Logo de cara, o fato de ela afirmar ter feito uma dieta relâmpago para perder 7kg e conseguir entrar na peça feita para Marilyn Monroe já ativou muitos alarmes de atenção.

Contudo, nada gerou mais discussão do que o fato do vestido ser considerado uma peça história. A atriz o vestiu na icônica cena em que canta "Happy Birthday" para o presidente John F. Kennedy, há 60 anos.


As primeiras críticas afirmavam que o uso de roupas históricas deveriam ser proibidas para evitar danos. Em contrapartida, a equipe de Kim Kardashian chegou a comentar que ela havia usado a peça original apenas para uma sessão de fotos e no tapete vermelho. Outros boatos chegaram a apontar que somente uma réplica foi usada pela socialite.

Passado mais de um mês, contudo, o perfil The Marilyn Monroe Collection, página oficial do historiador e colecionador Scott Fortner, revelou o estado do vestido após o evento. "Valeu a pena?", questinou após compilar textos dos responsáveis pelo empréstimo que afirmaram tomar cuidado com relação à preservação da peça.


Nas imagens, é possível ver o tecido esgarçado próximo ao zíper bem como cristais faltando. As fotos atuais foram feitas na exposição da Ripley's Believe It or Not!, responsável pelo empréstimo à Kardashian, no último domingo (12).

Para provar as condições que o vestido estava antes do MET Gala, Scott Fortner ainda publicou um vídeo de outra exposição, em 2016, quando o vestido estava na Julien's Auctions. "Sem dúvida, o dano é significativo", completou.

Morrisette, responsável pelas fotos, também falou sobre o caso. "Este vestido é um pedaço da minha vida e do meu coração. Ver o estrago que @kimkardashian fez é de partir o coração", afirmou na legenda de um post no Instagram.

De acordo com o Daily Mail, uma fonte próxima a Kim nega as alegações.

Moda das famosas

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse