Tendência vai muito além dos vestidos e pode combinar com peças de outros estilos
Laços, babados, tons pastel e, claro, vestidos no estilo vintage: assim é feito um armário no melhor estilo coquette. Ultrafeminina, essa tendência ganhou rapidamente muitas adeptas dentro e fora das redes sociais e, embora não seja uma novidade, segue em alta para 2025.
A prova disso é que as buscas pelo estilo rococó, principalmente com relação aos vestidos, seguem em alta no Pinterest. Além disso, não faltam referências entre as influenciadoras para te inspirar.
O que é o estilo coquette?

Com origem francesa a palavra coquette está relacionada a uma mulher delicada, atraente e romântica e, de fato, as produções com esse estilo seguem essa linha. Nas redes sociais, ela surgiu após o boom do balletcore e englobou também algumas referências estéticas do filme “Maria Antonieta”.

Sendo assim, as peças seguem uma modelagem vintage com corset em cores suaves e com uma estética luxuosa. De maneira geral, a tendência surgiu para exaltar tudo aquilo que era visto como “coisa de mulher”. No entanto, ela não se limita a ingenuidade, trazendo também uma boa dose de sensualidade com transparência e cortes estratégicos.

Para aderir a essa trend, você pode ir muito além dos vestidos rococó. Aposte também nas pérolas, florais, rendas e tules, por exemplo. O estilo pode ganhar um mix com outros e se tornar ainda mais atual, como um laço no cabelo para finalizar um look com peças de alfaiataria.