https://www.instagram.com/p/BFPA-5_Ezof/?tagged=minissaia
Por definição, a minissaia tem 36 centímetros de comprimento (ou menos) e se tornou popular nos anos 1960, graças ao estilista francês André Courrèges e a britânica Mary Quant. A peça simbolizou a liberdade da mulher, e como tantas outras vezes, a moda acompanhou as mudanças sociais. Assim, a minissaia se transformou em uma peça feminista e reivindicativa. Porém, qual o melhor modelo para cada tipo de mulher? Descubra algumas dicas capazes de favorecer seu corpo, e para usar a saia curta de um jeito confortável e adequado.
A minissaia para seu tipo de corpo
Saber se vestir para valorizar o seu tipo de corpo é um dos segredos para encontrar suas próprias peças e produções de estilo. Em relação à minissaia, leve em consideração quatro máximas:
- Se você for baixinha, escolha uma saia de cintura alta e que seja bastante curta. Ele vai dar a impressão óptica que alonga as suas pernas.
- Se você tem muitas curvas, escolha um modelo que marque a cintura, mas que não termine em evasê (como a letra A), e nem seja esvoaçante. Aposte nos padrões verticais, que afinam a sua figura.
- Se você não tem muita curva entre a cintura e o quadril, faça o inverso. Escolha saias com movimento e volume para acentuar o desenho de ampulheta.
- Se você é alta, precisa controlar o comprimento para que não se sinta muito “exposta”. Tente encontrar o modelo que você gosta, mas com, pelo menos, quatro centímetros a mais de comprimento que você precisa.