O que está na moda e o que já era, segundo as internautas

Sabemos bem quais são as apostas de moda dos principais estilistas para esta e as próximas estações. No entanto, o consumidor final nem sempre concorda com elas. Quem determina, de fato, os estilos que estão em alta e as tendências que são over é o próprio público.

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O site de pesquisas Google fez uma análise, por meio da ferramenta Google Trends, dos termos mais pesquisados pelos internautas quando o assunto é moda. Os resultados revelam que algumas trends que pareciam promissoras nas últimas semanas de moda, como as calças listradas, revelaram-se um grande fracasso, enquanto outras provaram-se compatíveis com o gosto popular. Veja quais foram elas:

Tendências de moda: o que a usuária procura?

O short-saia assimétrico já é aposta de celebridades como Bruna Marquezine (foto) e, ao que tudo indica, está agradando também as consumidoras. De setembro de 2012 ao mesmo mês deste ano, as buscas pelo termo short saia no Google cresceram 70%.

A calça skinny nunca sai de moda. Sensual, ela valoriza o corpo da mulher e vai bem em diferentes ocasiões, como mostra a diva Beyoncé na foto ao lado. Por isso mesmo, no último ano, as buscas no Google pelo item se mantiveram altas e constantes.

Já a calça flare começou a ganhar maior notoriedade este ano, quando passou a ser uma constante nos looks de blogueiras influentes e famosas, como Jeniffer Aniston (foto). Para as internautas, a tendência veio para ficar. Em junho de 2013, o termo teve seu pico de buscas, com aumento de 70% em relação a setembro de 2012.

A calça colorida cativou não só famosas como Thaila Ayala (foto), mas também o público. No último ano, as pesquisas sobre a peça cresceram 50%.

A saia mullet fez sucesso lá fora e conquistou celebs como Selena Gomez (foto). Porém, aqui no Brasil, a tendência foi só fogo de palha. De novembro de 2012 a setembro de 2013, houve uma queda de 90% nas buscas pelo termo.

A saia plissada também está em baixa. Seja na versão curta, longa ou longuete, como a usada por Zoe Saldana na foto ao lado, o item caiu no esquecimento do público e, de dezembro de 2012 a setembro deste ano, recebeu 80% menos pesquisas.

O maior fracasso, no entanto, foram as calças listradas (beetlejuice). Aposta absoluta nas semanas de moda do início do ano, o item foi responsável pelo maior pico de buscas no último ano dentre os itens analisados, que aconteceu em maio. De lá para cá, as pesquisas pelo termo caíram 90%. Nathalia Dill (foto) já pode guardar o seu par de volta no armário.