Quem não gostaria de ter o guarda-roupa de protagonista da novela da Globo? Ter todas aquelas roupas, sapatos e acessórios à disposição e se preocupar apenas em sentir-se linda? Ainda mais se fosse o guarda-roupa da Amora (Sophie Charlotte), Paloma (Paola de Oliveira) ou da Edith (Barbará Paz)? A personal stylist, Juliana Vieira Sganderla, confere com atenção o figurino das personagens e encontra peças-chave para compor o visual. Confira as dicas da profissional para desfilar o look na vida real.
Leia também:
Correntes de prata fazem looks despojados em Sangue Bom
Scarpin colorido é aposta de famosas para looks de festa
Veja famosas que usaram looks quase iguais e pagaram mico
Amora: Sophie Charlotte está de causar inveja desfilando modelitos ousados, modernos e femininos tudo ao mesmo tempo e com um toque de glamour. Para seguir no estilo, não podem faltar as transparências. “Um bom par de sapatos, uma saia de couro de boa modelagem e um colete”, afirma Sganderla. Além disso, vale investir em acessórios transados e versáteis como a ear cuff que a personagem anda exibindo e ditando a onda do momento. “Cintos e braceletes são mais tradicionais e também são ótimos aliados tanto de um look chique quanto despojado”, afirma a profissional.
Paloma: Paola Oliveira parece estar muito confortável em uma pegada meio hippie, com suas batas bordadas e calças flare, vestidos e saias longas. A maturidade influenciou o estilo, mas a mudança foi suave. Se o guarda-roupa da protagonista passou por um upgrade depois dos primeiros capítulos, ele não mexeu no quesito conforto. “Fazendo o estilo conhecido como Boho, os looks são montados a partir das principais peças da estação: saias longas, macacões, blusas sobrepostas, tons terrosos, acessórios com pedras mais rústicas e couro”, diz a personal stylist.
Edith: Barbara Paz interpreta uma vilã sem cerimônias e seu figurino fala quase sozinho. O ar de mistério e de poder estão presente em looks estilo anos 90. “Edith é sofisticada. Peças com shapes estruturadas e de cores marcantes são à base do seu figurino. Vale investir em vestidos curtos que marcam o corpo, camisas e paletós”, comenta Sganderla. E se vermelho e preto são cores típicas do mistério e do poder, ela abusa dos dois. “A combinação é forte e funciona melhor se esse for o seu estilo”, adverte a profissional. “O cinto apache que ela exibiu em uma das cenas, da marca Lilly Sarti, recentemente um hit entre as fashionistas, foi só pra deixar ainda mais na vontade”, conclui Sganderla.

Bárbara Paz no papel de Edith

Sophie Charlote, como Amora

Paloma Oliveira na pele de Paloma

Paola Oliveira


Sophie Charlotte