As fast fashion estão mais em alta do que nunca. De acordo com o ranking das marcas de roupa mais valiosas do planeta, divulgado pela agência Millward Brown, H&M e Zara estão entre o top três. A Nike vem em primeiro lugar na lista, seguida, respectivamente, pelas duas cadeias de lojas. A Ralph Lauren aparece na quarta posição.
Embora não seja muito conhecida por aqui, a H&M é uma cadeia de lojas que faz muito sucesso na Europa por ter preços acessíveis. As recentes parcerias com estilistas e marcas famosas, como Lanvin, alavancou a popularidade da marca, que também investe pesado em propaganda e campanhas politicamente corretas, como a H&M Fashion Against Aids.
Na mesma pesquisa, a Milward Brown mostra que os consumidores apostam na renovação do armário, mas são mais cautelosos com onde gastar seu dinheiro e preferem investir em marcas com proposta clara de seguir as últimas tendências. Condições de trabalho, responsabilidade social e impacto no meio ambiente também são fatores importantes.
Veja a lista com as top 10 marcas de roupas mais valiosas, segundo a Milward Brown:
1. Nike (US$ 13.917.000,00)
2. H&M (US$ 13.006.000,00)
3. Zara (US$ 10.335.000,00)
4. Ralph Lauren (US$ 3.378.000,00)
5. Espirit (US$ 3.375.000,00)
6. Adidas (US$ 3.088.000,00)
7. Uniqlo (US$ 2.916.000,00)
8. Next (US& 2.567.000,00)
9. Hugo Boss (US$ 2.445.000,00)
10. MetersBowne (US$ 1.446.000,00)