Truques de Simone para alongar a silhueta: cor do sapato, decotão em “V” e mais 5 ideias

por | jan 30, 2023 | Moda

Com 1,52 de altura, Simone é a prova viva de que apostar nos looks certos pode fazer toda a diferença para a imagem.

Isso porque já faz algum tempo que a cantora usa uma série de truques de moda conhecidos por alongarem a silhueta. Veja, a seguir, quais são as táticas usadas nas produções da sertaneja para fazer obter o efeito.

Looks de Simone que alongam a silhueta

Terceira peça alongada

Vira e mexe, Simone aparece usando um blazer de modelo alongado, além de já ter surgido vestindo coletes longos – e o motivo não foi apenas para deixar o look mais estiloso.

Apostar em terceiras peças alongadas é um truque de styling certeiro, uma vez que ele faz com que a silhueta ganhe este mesmo efeito, contribuindo para um efeito de estatura maior.

Sapato da mesma cor da parte de baixo do look

Outra técnica que ajuda bastante a alongar a silhueta é escolher um sapato que tenha a mesma cor da parte de baixo do look.

Isso ajuda a criar uma impressão de que o corpo também é um pouco mais alongado do que de fato é por causa da continuação do tom.

Peças de cintura alta

Assim como acontece com o truque dos calçados apontado acima, usar peças de cintura alta também faz com que as pernas fiquem mais alongadas, contribuindo para uma silhueta mais alongada.

Se o modelo for pantalona, melhor ainda, já que ela tem um caimento mais soltinho no corpo, que não marca nada. Outra boa sugestão é a wide leg, que também cria o mesmo efeito e fica ótima com salto alto.

Looks monocromáticos

Truque certeiro para quem quer criar a impressão de ter alguns centímetros a mais, os looks monocromáticos alongam muito a silhueta.

O efeito acontece porque esse tipo de produção não tem aquela “quebra” entre as peças de cima e de baixo – detalhe que, normalmente, faz com que o corpo pareça mais achatado.

Macacão

O mesmo efeito dos looks monocromáticos acontece com o macacão, uma vez que ele é uma peça única, que não tem nenhum recorte no meio do corpo.

Apostar em uma peça de uma cor só é outra dica para otimizar ainda mais o efeito de alguns centímetros a mais, como costuma fazer Simone.

Listras horizontais

Esta é uma dica antiga e já muito conhecida pelas mais baixinhas.

As listras horizontais ajudam a dar o efeito alongado no corpo, pois oferecem a impressão de algo reto e contínuo.

Decote V

Por fim, o decote em formato V também oferece o efeito de uma silhueta mais alta, especialmente para a parte de cima do corpo.

Para um resultado ainda melhor, ele pode ser bem generoso, chegando até a altura da cintura, como já usou Simone diversas vezes.

Estilo das famosas