Tuxedo dress é peça da moda adotada até por Ivete Sangalo no “The Voice”: como usar?

por | set 14, 2018 | Moda

Globo

Os looks de Ivete Sangalo para a sétima temporada do programa ” The Voice Brasil“, da TV Globo, têm chamado atenção. Recentemente, mais um modelito elegante entrou para a lista de visuais fashionistas da cantora: ela surgiu com um vestido-casaco que já é moda entre as celebridades. Veja:

Look de Ivete Sangalo

Para mais uma exibição do reality musical, a jurada baiana elegeu um tuxedo dress, uma espécie de blazer alongado que é usado como um minivestido de corte reto.

O modelito sofisticado, da marca BO.BÔ, é inteiramente preto, possui as lapelas cintilantes, ombreiras e foi usado por Ivete com um decote em “V” profundo, deixando a região do colo à mostra.

Arrematando o visual, ela calçava scarpins pretos de bico fino e salto alto, acessórios prateados e uma meia-calça com transparência.

Tuxedo dress

Este tipo de roupa, que faz referência à moda dos anos 1980, conquistou as celebridades e tem sido usado até mesmo em eventos de gala e red carpets.

Apesar de geralmente ser confeccionada em alfaiataria, os botões frontais tendem a ajustar a peça ao corpo da mulher, assim, define a sua silhueta quando é usada fechada, como no caso de Ivete, garantindo um toque de sensualidade ao visual.

Outras famosas brasileiras, como Tatá Werneck e Thaila Ayala, já foram vistas vestindo tuxedo dress de várias formas e com estilos bem diferentes.

Agnews

Além dos looks monocromáticos, com este vestido-casaco também é possível criar composições mais divertidas e originais, com estampas e com a lingerie à mostra, por exemplo.

Veja mais fotos para se inspirar:

Agnews
Agnews

Moda das famosas