A duquesa de Sussex visitou o país com um vestido bem diferente do que Kate Middleton usaria, por exemplo
Meghan Markle e Harry, duquesa e duque de Sussex, estão em visita oficial à Colômbia. Clicados no Centro Nacional de Artes, em Bogotá, Meghan estava usando um vestido desenhado por uma artista nascida no país – em um estilo bem diferente do que seria se ela ainda fizesse parte da realeza.
Look de Meghan Markle
Meghan apostou na peça colada ao corpo que alongou sua silhueta. Além disso, ela destacou estampas típicas do país, conhecido por exaltar e contribuir com cores vibrantes para o mundo da moda.
Dessa forma, com alças finas, recorte abaixo do busto e uma fenda central, o vestido usado por Meghan é criação de Johanna Ortiz, que fundou sua marca em Cali, na Colômbia.
“As selvas tropicais, as cadeias de montanhas perenes e as inúmeras palmeiras dançavam em seus sonhos, onde sua criatividade era despertada. Em uma necessidade urgente de expressar a riqueza de sua visão, ela decidiu usar a moda como tela para sua visão”, diz a autobiografia da artista colombiana.
A passagem de Meghan e Harry pela Colômbia foi considerada um sucesso pela imprensa internacional e lembrou em muito os moldes das antigas viagens que o casal fazia ainda como parte da realeza.
Vale lembrar que, em março de 2020, o herdeiro da Princesa Diana anunciou que a família renunciava a seus direitos e deveres com a coroa britânica para seguir o próprio caminho, motivado pelo sentimento de falta de segurança com Meghan Markle.
Regras de vestimenta da realeza britânica
Enquanto esteve sob as regras da Família Real Britânica, Meghan Markle se submeteu às rígidas regras de vestimenta da coroa, impostas a todas as mulheres que dela fazem parte. As restrições, criadas na década de 1950 e vigentes até os dias atuais, limitam as opções fashion dos membros da família e se estendem não só aos looks, como também aos esmaltes e outros acessórios.
Atual Princesa de Gales, Kate Middleton, por exemplo, mantém um estilo sóbrio. Meia-calça, saias até o joelho e esmaltes discretos são obrigatórios.
Já o uso de luvas para mulheres é determinado também para evitar a contaminação por germes durante os cumprimentos a outras pessoas. Enquanto as tiaras devem ser usadas apenas pelas mulheres casadas ou pertencentes à família real, decotes não são opções válidas.