Vestido de Anitta no Grammy é réplica de modelo usado por Xuxa em 1992: compare

por | nov 18, 2022 | Moda

Os looks usados por Anitta sempre dão o que falar – e, no Grammy Latino 2022, realizado na última quinta-feira (17), em Las Vegas (Estados Unidos), não foi diferente.

Escolhida para ser uma das apresentadoras da premiação ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini, a cantora elegeu nada mais, nada menos, do que quatro roupas diferentes para usar ao longo do evento.

Apesar de não economizar em nenhuma das produções, um dos modelos acabou chamando mais atenção dos fãs brasileiros: um vestido preto que, na verdade, é a réplica de uma peça usada por Xuxa no último “Xou da Xuxa”, exibido na Globo há quase 30 anos.

Vestido de Anitta é inspirado em modelo da Xuxa

Anitta usou vestido com bordado de pavão em pedrarias no Grammy
Ethan Miller/Equipe/Getty Images

Anitta decidiu resgatar o modelo usado por Xuxa em 1992 e surgiu no Grammy vestindo uma peça idêntica ao da “Rainha dos Baixinhos”. O look em questão é um vestido preto longo em modelo tubinho, com uma fenda enorme na perna e decote tomara-que-caia.

O destaque, contudo, fica por conta do desenho de pavão criado com aplicações de pedrarias coloridas, ocupando a peça do início ao fim.

Não demorou, é claro, para que o modelito começasse a dar o que falar na web e rendesse diversas reações, inclusive da própria Xuxa, que fez questão de falar sobre o quanto se emocionou com a escolha da cantora.

“Tem gestos que valem mais que homenagem. Tem homenagem que vale mil gestos. Nem sei se podia postar essa foto, mas ela diz tudo: tem carinho, respeito, admiração, ternura…”, derreteu-se a loira em um post no Instagram, sem poupar elogios à dona do hit “Envolver”.

“Receber uma homenagem dessa pessoinha que vai conquistar O MUNDO e um pouco mais (e morram os invejosos) é simplesmente um abraço daqueles que demoram minutos, que você pode sentir o coração de quem te abraça. E sim, hoje eu fui abraçada por você, minha menina de ouro. Obrigada, Anitta. O mundo é seu, e eu sou sua fã (mais uma de tantas)”, afirmou.

Nos comentários da publicação, também não faltaram pessoas elogiando e exaltando a dupla de artistas.

“Uma rainha sabe identificar outra rainha”, disse uma internauta. “Maravilhosa as duas. Uma me ensinou a sonhar e a outra me ensina o amor-próprio todos dias”, escreveu outra. “Meu olho se encheu de lágrimas! Isso sim é uma homenagem”, vibrou uma terceira.

Veja mais registros do vestido de Anitta no Grammy:

https://www.instagram.com/p/ClHJzrPPgu_

https://www.instagram.com/p/ClFd1PmIPWi

Estilo das famosas