Justiça aceita pedido de medida protetiva de Ingrid contra Leandro, de “Casamento às Cegas 4”

A relação de Ingrid e Leandro teria sido, segundo ela, marcada por violência sexual – e, agora, ele é investigado

Após denunciar o ex-marido por estupro, Ingrid Santa Rita, ex-participante de “Casamento às Cegas Brasil 4”, conseguiu uma medida protetiva contra Leandro Marçal. A medida foi concedida pela Justiça de São Paulo, e a investigação sobre o possível crime segue em andamento.

Pedido de Ingrid para medida protetiva contra Leandro é aceito

A Justiça de São Paulo concedeu à Ingrid Santa Rita uma medida protetiva após a denúncia dela contra o ex-marido, Leandro Marçal. Nas últimas semanas, a ex-participante do “Casamento às Cegas Brasil 4” chocou o público ao denunciar o ex-marido, Leandro, pela suposta prática de estupro. O relato de Ingrid sobre Leandro aconteceu na reunião do reality da Netflix.

Ingrid e Leandro Casamento às Cegas
Ingrid Santa Rita acusa Leandro Marçal em ‘Casamento às Cegas Brasil 4’ (Créditos: Reprodução/Netflix)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil de São Paulo requisitou a medida protetiva após Ingrid denunciar formalmente o ex-marido. Atualmente, ele é investigado por estupro de vulnerável, violência doméstica e violência psicológica. O processo segue em andamento pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, em São Paulo.

“A investigação do caso prossegue, por meio de inquérito policial, instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco. A autoridade ouviu a vítima e solicitou medida protetiva, que foi acatada pela Justiça”, afirma a nota da SSP, que também cita Leandro.

Ingrid e Leandro Casamento às Cegas 4
Ingrid Santa Rita e Leandro Marçal (Créditos: Reprodução/Netflix)

“O investigado compareceu à unidade, nesta quarta-feira (17), e prestou depoimento. A autoridade aguarda o laudo pericial para análise e segue em diligências para elucidar o caso”, pontua o comunicado do órgão.

Medidas protetivas são as providências iniciais que um juiz pode tomar em casos de violência doméstica. Elas sao um instrumento importante para vítimas que se sentem em perigo iminente, e visam impedir ou interromper uma possível situação de violência.

Ingrid reage à medida protetiva

Ex-participante surgiu feliz nas redes após a decisão judicial (Crédito: Reprodução/Instagram @ingridsantarita)

Após o pedido de medida protetiva ser aceito pela Justiça, Ingrid usou o Instagram para se mostrar contente. Segundo ela, a ideia é deixar o assunto de lado a partir de agora, buscando a própria felicidade.

“Até a minha energia está um pouquinho diferente hoje, porque essa é a energia da Ingrid, tá? A Ingrid é alegre, feliz, brincalhona, faz palhaçada… É essa pessoa aqui de olhos bem grandes, de sorriso largo. E é essa a Ingrid que eu vou voltar a ser. Acostumem-se a me ver sorrindo, a me ver no samba, me ver feliz, porque já chega”, afirmou a ex-participante do reality.

Ingrid e Leandro: relembre o caso

Ingrid e Leandro Casamento às Cegas Brasil
Ingrid Santa Rita é consolada pelas amigas de ‘Casamento às Cegas Brasil 4’ (Créditos: Reprodução/Netflix)

No episódio de reunião de “Casamento às Cegas 4”, Ingrid e Leandro se destacaram devido a uma grave acusação. Ao falar sobre o casamento que teve com o rapaz, Ingrid deu um relato emotivo sobre um suposto assédio enquanto dormia.

Mais tarde, nas redes sociais, ela acusou abertamente o ex de estupro, afirmando que isso aconteceu diversas vezes durante o relacionamento deles.

Ingrid Leandro Casamento às Cegas
Ingrid Santa Rita (Reprodução: Instagram/@ingridsantarita)

Diante das acusações, Leandro pediu desculpas à Ingrid pelo fato do relacionamento não ter dado certo. Já em nota publicada posteriormente nas redes sociais, ele abordou diretamente as acusações e negou o crime.

“Informo que JAMAIS pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento”, afirmou o ex-participante do reality.

Mulher entrou em contato com Leandro em busca de um pronunciamento sobre a medida protetiva, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não teve retorno.

“Casamento às Cegas 4”