https://www.instagram.com/p/BlvTM24D1m_/
Ainda sem solução, a morte de Marielle Franco completou um ano nesta quinta-feira (14) e foi um dos temas principais do programa “Encontro com Fátima”, da TV Globo.
No palco da atração, a apresentadora Fátima Bernardes recebeu a presença de Anielle Franco e Luyara Franco, respectivamente irmã e filha da vereadora, que foi assassinada a tiros junto com o motorista Anderson Pedro Gomes, na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.
Apesar de breve, a participação das duas acabou comovendo a plateia e os telespectadores com depoimentos emocionados que recordaram a figura da ativista. Luyara, inclusive, não segurou o choro e deixou todos comovidos ao falar sobre a mãe. Nesse momento, Fátima Bernardes se levantou do sofá e decidiu seguir a entrevista agachada ao lado da jovem, segurando sua mão.
Filha de Marielle Franco no “Encontro”
Caso Marielle e Anderson em pauta no #Encontro. #FlorescerPorMarielle pic.twitter.com/MYPOJPOgQj
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 14, 2019
Ao lembrar de Marielle na conversa com Fátima, Luyara ficou visivelmente emocionada e contou como sua vida mudou em apenas um ano, lembrando até mesmo de encontros que teve com pessoas famosas por conta da tragédia – como quando subiu ao palco do show da cantora americana Katy Perry.
“Todo dia eu me surpreendo com o tamanho que tudo se transformou. As pessoas começaram a comparar a minha mãe com a [escritora e ativista norte-americana] Angela Davis, com o [Nelson] Mandela. Ela virou um mártir, um símbolo da nossa luta, da nossa resistência”, disse.
Ela, que está com 20 anos, derramou lágrimas ao comentar sobre o impacto da perda de sua mãe em sua vida e fez muita gente chorar junto com ela, incluindo a atriz Renata Castro Barbosa e o ator Ícaro Silva, que também participaram no programa.
“Foi um ano de muita luta, muito aprendizado. Do dia para noite, tive que amadurecer. Hoje, estou no terceiro período da faculdade de Educação Física, trabalho, tento ajudar, da melhor maneira, os meus avós, pois voltei a morar com eles. A gente tenta se reerguer aos poucos”, falou.
Pelo Twitter, muitos internautas também se comoveram com a fala de Luyara e manifestaram apoio à garota com mensagens que resumem o que todos sentiram ao vê-la emocionada. Veja algumas dessas reações:
@fbbreal. Fátima hoje lembrei de você quer que ela garotinha da tragédia do do incêndio ótima jornalista. Deus abençoe muito sua carreira te admiro pelas suas qualidades que mais.#QuemMandouMatarMarielleeAnderson #Encontro pic.twitter.com/WBrRox74iz
— Hermes (@Hermes37856358) March 14, 2019
A filha de Marielle chorando,ai não consigo assistir #Encontro
— frances ha (@capricapoeta) March 14, 2019
Aiii gente a filha da Marielle… Chorei #Encontro
— Mari🌈 (@Marianaaa_rgc) March 14, 2019
Ta doendo tanto , só sei chorar . Luyara , Aniele , familia do Anderson , vcs tem todo meu amor e respeito . #Encontro
— ni. (@niglows) March 14, 2019
Um ano da morte de Marielle Franco
- Quem era Marielle Franco e por que sua morte afeta as mulheres no Brasil?
- 7 provas de que Marielle virou semente e ainda hoje transforma nossas vidas
- Marielle continuou viva no último ano e homenagens impactantes provam